fbpx

Covid-19 | Em 11 dias, Barbacena tem 9 mortos e 5 óbitos suspeitos por Coronavírus

Segundo o Boletim Oficial da Vigilância Epidemiológica, só em 2021 já são 826 notificações e 327 casos confirmados de Covid-19

Barbacena está vivendo seu momento mais preocupante em relação à pandemia do Coronavírus. Segundo o Boletim Oficial da Vigilância Epidemiológica, publicado nesta segunda-feira (11), dois óbitos foram registrados nas últimas 24 horas só em Barbacena. Outros cinco óbitos aguardam resultados dos testes e poderão entrar para essa triste estatística.

O número de notificações também registra um aumento recorde, havendo saltado de 8.228 casos para 9.059, só nestes 11 primeiros dias de 2021. E, o mais preocupante, o número de casos positivos da doença aumentou de 2.219 para 2546 casos confirmados, o que dá uma média de quase 30 casos positivos registrados por dia.

Segundo o prefeito Carlos Dú, durante a coletiva de imprensa do último sábado, todos os esforços estão sendo somados por toda a equipe da administração municipal para que a testagem seja ampliada. Segundo o prefeito, a nova administração recebeu o governo sem um planejamento para 2021 feito pela gestão passada, mas, com apoio de todos os setores da prefeitura, já foi providenciada a dotação e a compra de insumos e testes para a população barbacenense.

Ainda segundo o prefeito Carlos Dú, já foram feitos contatos com os laboratórios responsáveis pelas vacinas da Covid, e a administração pública de Barbacena, com o apoio do governo de Minas, fará todos os esforços necessários para que a vacinação seja uma realidade na cidade o mais breve possível.

No total, já morreram nos hospitais de Barbacena, dentre casos da cidade e dos municípios da região, 78 pessoas.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







 

entre em contato pelo whatsapp