Campanha de multivacinação é prorrogada

Campanha de multivacinação que terminaria nesta sexta-feira foi prorrogada até o dia 20 de novembro.

Pais ou responsáveis devem levar crianças e adolescentes de até 15 anos para tomar as doses contra doenças como sarampo e poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil.

Em Minas Gerais, a estimativa é de que mais 4 milhões e 400 mil pessoas do público alvo que deve se imunizar, é importante levar a caderneta para ser atualizada, quem não tiver o documento vai conseguir tomar as doses do mesmo jeito.

A coordenadora estadual de Imunizações da Secretaria de Saúde, Josiane Gusmão Ressalta, diz que os postos estão adaptados com medidas de segurança e prevenção a o coronavírus. “Mesmo neste momento de pandemia, é importante que as pessoas mantenham o cartão de vacina atualizado. A vacina é um serviço essencial que deve ser mantido, as pessoas devem se dirigir até as unidades básicas de saúde mantendo os cuidados de prevenção em relação ao coronavírus, as unidades de saúde estão preparadas para receber as pessoas de forma segura.”

Ela também destaca, que é importante que até o dia 20 de novembro as pessoas que estão contempladas nas campanhas de vacinação busquem se vacinar para ficarem protegidas e que as vacinas salvam vidas.

A meta da campanha é vacinar 95% do público no Estado.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: