Dia 17, será o Dia D da Campanha contra Pólio

Por meio de cartazes, out doors e ampla mobilização pelas redes sociais, o Rotary Club Internacional está atuando no Brasil inteiro neste mês de outubro, para que nenhuma criança de 0 a 5 anos fique sem a dose da vacina contra a Poliomielite. A campanha permanente END POLIO NOW pretende extinguir a doença no mundo.

Em Barbacena, os Rotary Club Barbacena e Barbacena Monte Mário, ambos pertencentes ao distrito 4521, estão envolvidos neste mês de outubro, na campanha atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. “Junto com parceiros espalhados pelo mundo inteiro, ajudamos a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil, em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais”, explica o presidente do Rotary Barbacena, Paulo Araújo., que afirma que a mobilização de todos é fundamental para que a cobertura da vacina atinja toda a população infantil. O presidente afirma ainda que: “ somente em alguns países envolvidos em conflitos bélicos e crises humanitárias graves  é que a doença ainda registra casos, mas falta muito pouco, para vencermos esta doença em escala planetária”. 

Para que a vacinação atinja os números planejados foi definido como Dia D, a data de 17 de outubro. Aproveitando a mobilização o Ministério da Saúde também estará no mesmo dia 17, promovendo nos postos de saúde a multivacinação, de crianças e adolescentes de 1 a 15 anos, para que os pais, possam colocar o Cartão de Vacinação em dia, contra a Pólio e demais doenças.

Para efeito de conscientização e a atenção constante da comunidade mundial para o projeto de erradicar a Pólio do mundo, ficou estabelecido o dia 24 de outubro como o Dia Mundial de Combate à Pólio.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: