Paciente do Hospital Ibiapaba Cebams vence COVID-19 após meses de internação

Desde o dia 08 de julho, Edson Moreira, de 69 anos, travou uma batalha contra a COVID-19. 

Desde o dia 08 de julho, Edson Moreira, de 69 anos, travou uma batalha contra a COVID-19. Morador de Conselheiro Lafaiete, Moreira apresentou os sintomas e foi internado na ala de Terapia Intensiva do Hospital Ibiapaba CEBAMS especialmente preparada para os casos do Novo Coronavírus. E, após 62 dias de muita luta, Edson conseguiu vencer a COVID e foi para casa.

Segundo a coordenadora médica do CTI do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Karine Mendes, o estado de saúde dele era grave e precisou passar por várias intervenções da equipe, como a traqueostomia.

"Ele foi um dos pacientes mais graves com COVID-19 e precisou ser internado no CTI. Teve várias complicações, mas foi um vencedor e conseguiu se curar do Coronavírus", disse.

Ao longo das semanas no CTI, ele precisou passar por diversos tratamentos da equipe multidisciplinar do Hospital, como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e acompanhamento com nutricionista. Após semanas, Edson teve alta do CTI no dia 05 de setembro e foi encaminhado a um quarto. A Dra. Karine ressalta sua emoção e de todas as equipes envolvidas no momento da alta:

"Foi extremamente emocionante! Todo o processo de recuperação dele, como voltar a se alimentar, fazer os exercícios da fisioterapia e ver a emoção dele, foi muito emocionante! A fé dele também foi comovente. Com um terço na mão, sempre dizendo que Deus o ajudaria a se curar e Deus o ajudou", disse Karine.

Nesta quinta-feira (10), após avaliação, Edson teve a alta para casa. O médico do CTI do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Rodrigo Patrício, disse que a boa resposta de Edson contou muito para sua recuperação e para a cura:

"Ele respondeu bem ao tratamento intensivo e isso contribuiu muito para esse sucesso. É necessário que o paciente seja responsivo ao tratamento e ele foi", concluiu.

O futuro
 
Edson agradeceu toda a equipe do Hospital Ibiapaba CEBAMS pelo tratamento oferecido na instituição e, após toda a batalha contra o Coronavírus, já faz planos para o futuro:

"Agora é recuperar, né? E poder voltar ao trabalho".

 
Sobre o Hospital Ibiapaba CEBAMS:
 
O Hospital Ibiapaba é uma das unidades do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta serviços de saúde. Localizado em Barbacena (MG), o Hospital é referência nos serviços de alta complexidade em Cardiologia e Oncologia na Região Ampliada de Saúde Centro-Sul de Minas Gerais. A instituição possui a certificação ISO 9001:2015 e recebeu o reconhecimento do Prêmio Mineiro da Qualidade 2017.

Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp