“A nutrição na promoção da saúde” foi tema de palestra para o grupo da Melhor Idade na FHEMIG

“A nutrição na promoção da saúde” foi tema de palestra para o grupo da melhor idade na FHEMIG. SAIBA +

Utilizando recursos didáticos e informações científicas, no dia 14 de janeiro, a aluna do 9º período do curso de Nutrição do IF Campus Barbacena, Gislaine Mendes de Andrade promoveu a palestra com o tema “A nutrição na promoção da saúde” para o grupo da melhor idade na FHEMIG.

Através de atividade lúdica, Gislaine destacou a importância da alimentação, na terceira idade e para a prevenção de doenças. Com o uso de balões, apresentou as diversas situações que comprometem a saúde de toda a população e a importância da consciência individual para a manutenção de bons hábitos alimentares.

“A alimentação e a elaboração de um plano alimentar (dieta) tem que ser feita de forma individual, ou seja, respeitando as necessidades biológicas de cada um.E uma alimentação equilibrada e saudável pode ser a chave para prevenção de muitas doenças e a garantia de uma vida mais longa”, disse.

Despertando a atenção de todo o público presente Gislaine ofereceu dicas de como melhorar a alimentação: comer pelo menos 4 refeições por dia; beber pelo menos oito copos de água por dia; preferir carnes branca ao invés de carnes vermelhas; diminuir o consumo de alimentos industrializados e processados; diminuir o consumo de doces; diminuir o consumo de sal substituindo por temperos naturais ,como oréganos e alecrim; diminuir o consumo de frituras e gorduras; comer mais frutas e verduras no dia a dia.

Além da alimentação equilibrada e saudável Gislaine afirma que a prática esportiva regular também é indispensável para a prevenção de doenças e garantia da qualidade de vida de toda a população. Para maiores informações e contatos, entrar em contato através do telefone (32) 99917–4359.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp