Começa no dia 10 a vacinação contra o sarampo em Barbacena
02
02/04/2020

Publicidade

Começa no dia 10 a vacinação contra o sarampo em Barbacena

 

0001 Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), por meio da Rede Central de Frios, estará promovendo a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo - 1ª Etapa/2020, no período de 10 de fevereiro a 13 de março. O Dia 'D' da Mobilização Nacional será em 15 de fevereiro, quando a Unidade Central de Vacinação e todas as Unidades Básicas de Saúde, área urbana e rural, estarão abertas de 8h às 17h para atendimento do público alvo, que são as pessoas de 5 a 19 anos de idade.

A vacinação contra o sarampo está sendo organizada pelo Ministério da Saúde, juntamente com os estados e os municípios, para proteger a população contra a doença, uma vez que a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no País.

O objetivo da etapa da Campanha compreende o resgate das pessoas de 5 a 19 anos de idade não vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto para o sarampo. Ela será realizada de forma seletiva, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, a partir da avaliação do Cartão ou Caderneta de Vacinação deste público alvo.

A realização desta ação com adesão do público alvo é considerada imprescindível para garantir a proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus do País, sendo este um passo importante para a eliminação da doença no Brasil.


Com informações da PMB


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X