06
06/04/2020

Publicidade

Dengue | Combate ao Aedes aegypti é intensificado em Barbacena

Trabalho reforça a necessidade de manutenção correta de piscinas e limpeza adequada de terrenos baldios. SAIBA +
0001 Aedes Aegypti

Com a chegada do verão, aumenta a preocupação das autoridades de saúde com a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Nesta época mais propícia para o surgimento de mais focos do inseto, por conta das chuvas, as prefeituras de Juiz de Fora e Barbacena começaram o ano reforçando as medidas de cuidados junto à população.

Barbacena 

A cidade de Barbacena contabilizou, em 2019, 47 casos confirmados de dengue. A Vigilância Sanitária do município registrou em outubro do ano passado o Levantamento Rápido de Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 1,3%. Em janeiro do mesmo ano, o percentual foi de 2,3%.

Segundo o órgão, a queda significativa se deu pelo seu trabalho educativo em residências e escolas e ressaltou que outro ponto que precisa de muita atenção são os terrenos baldios.

Por isso, a orientação é que os proprietários mantenham limpos e capinados, para garantir que maior eficiência no trabalho de combate aos possíveis criadouros do mosquito.

A orientação é que as piscinas sejam tratadas com cloro, uma vez por semana, de acordo com a concentração indicada no rótulo da embalagem. Além disso, também é importante a manutenção do pH da água na medida correta, o que aumenta a eficácia do cloro.

A limpeza dos ralos e caneletas de drenagem, além do refo


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X