29
29/05/2020

Publicidade

Posto de Coleta de Sangue de Barbacena inaugura nesta quinta-feira (28)

Anseio de muitos anos e fruto de uma longa negociação para tornar possível o PACE em Barbacena, a inauguração acontece nesta quinta-feira. Doações podem ser feitas a partir de sexta-feira. SAIBA +

001 Santa Casa Barbacena

O PACE - Posto Avançado de Coleta Externa - será inaugurado nesta quinta-feira, dia 28, às 8h30, em Barbacena.

Anexo à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, o PACE tem quatro cadeiras de coleta de sangue e a coleta acontecerá inicialmente uma vez por semana, com coleta de 40 bolsas de sangue.

O PACE será um local específico para coleta do sangue e o material, posteriormente, será encaminhado para o Banco de Sangue do Hemominas, em Juiz de Fora, onde passará por todo processo de fracionamento por processo físico-químicos.

O posto de coleta de sangue é resultado de um amplo anseio da comunidade de Barbacena, numa luta de muitos anos de negociação entre a Prefeitura de Barbacena e Hemominas, que torna-se agora realidade através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais – SESAPS, Fundação Hemominas, Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e Escola Preparatória de Cadetes do Ar - Epcar.

Segundo o assessor de Comunicação da Santa Casa de Barbacena, jornalista Márcio Cléber, as doações poderão ser feitas a partir de sexta-feira, e a entidade dvulgará informações detalhadas sobre como funcionará a coleta de sangue para os doadores.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X