Alunos da Publicidade e Propaganda da Unipac participam de Simpósio Nacional

Alunos do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena participaram, na última semana (28/03), do I Simpósio Nacional de Comunicação Política, Eleições e Campanha Permanente, realizado na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (FACOM/UFJF).  Saiba mais...

 O Coordenador Ricardo Rios com os alunos participantes do simpósio na UFJF. Foto: Divulgação/Unipac

/

 O aluno de P&P Maikon Nunes foi um dos estudantes da UNIPAC a apresentar trabalho no  I Simpósio Nacional de Comunicação Política. Foto: Divulgação/UNIPAC

Alunos do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena participaram, na última semana (28/03), do I Simpósio Nacional de Comunicação Política, Eleições e Campanha Permanente, realizado na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (FACOM/UFJF). 

Os alunos Eduarda Silva, Gabriel Andrade, Higor Rodrigues e Tamiris Campos, da agência Ponto sem Nó, apresentaram o trabalho "City Branding como estratégia comunicacional permanente: a marca de Santa Bárbara do Tugúrio (MG)". Já os alunos Enir Cimino e Maikon Nunes, da Agência Makers, apresentaram "Potencializando campanhas através de City Branding: desenvolvendo a marca de Alfredo Vasconcelos". Os dois trabalhos foram orientados pelo professor Ricardo Rios, que foi Coordenador do Grupo de Trabalho (GT), de Trabalhos de Graduação do evento. 

Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos em sala de aula, no último semestre, como parte da disciplina de Arquitetura de Marcas. De acordo com o professor Ricardo Rios, a participação dos alunos no evento foi uma experiência ímpar: "A presença dos alunos foi de muita importância para a formação multidisciplinar. O evento permitiu que os estudantes adquirissem novos conhecimentos com os profissionais de Comunicação Política de todo o país, que participaram do Simpósio, além de poder discutir vários aspectos da Comunicação Política com outros estudantes da Região. Essa troca de experiências é muito interessante para os alunos e tenho certeza que a participação no evento foi uma experiência ímpar para todos". 

A Coordenadora do curso, professora Graziela Braga, disse que "recebemos com muito orgulho o aceite para que nossos alunos apresentassem seus trabalhos no Simpósio Nacional de Comunicação Política da UFJF. Temos aqui no curso de Publicidade do Unipac, alunos extremamente engajados e envolvidos nos processos e no estudo da comunicação como agente transformador e evolutivo da sociedade. E para mim, assim como para todo o corpo acadêmico de nossa instituição, é uma grande felicidade ver nossos alunos conquistando marcos como esse. Que o estudo e a busca pela comunicação eficaz e eficiente façam sempre parte da vida deles e de todos nós", destacou. 

Os trabalhos dos alunos serão publicados em um livro especial do evento, que será lançado em breve. 

O que é city branding? 

O City Branding é uma marca criada por um município para promover seu turismo e suas vocações. Trata-se de uma campanha comunicacional política permanente que pode ser bem aproveitada pelas cidades, caso seja trabalhada e administrada adequadamente. 

Presença em evento 

Além do I Simpósio Nacional de Comunicação Política, os alunos da Publicidade também tiveram presença ativa na 1ª Mostra Científica do UNIPAC. No evento foram apresentados trabalhos dos dois projetos de pesquisa do curso que foram aprovados pela PROPE. 

 – "No Princípio era o Verbo: os primórdios da publicidade em Barbacena através do jornal O Parahybuna". Aluno: Márcio Ribeiro Ferreira Rosa. Orientador: M.e. Ricardo Matos de Araújo Rios;

 - Imigração: memórias, narrativas e o multiculturalismo na Colônia Rodrigo Silva - Barbacena/MG. Alunas: Marina do Santos Franco e Nicolli Carolina Silva. Orientador: M.e. Alexandre Augusto Costa.

- VEIA: Vertentes Ensinagem Integração e Arte - Aluna co-autora: Ana Cristina Puygcerver Santos. Orientadora: M.e. Marcillene Ladeira

 

 

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp