06
06/04/2020

Publicidade

Detentos do Presídio de Rio Pomba produzem matéria-prima para construção civil

Material é usado em obras de melhorias da própria unidade, como a produção de grades, vergalhões e outros itens. Saiba +

Sejusp 05 02 2020Um grupo de detentos do Presídio de Rio Pomba está produzindo matéria-prima para a construção civil, a partir da reutilização de sucata, como parte do processo de ressocialização na unidade. Em trabalho diário, os presos atuam na reciclagem de descartes de ferro que o presídio recebe como resultado de doações. O material é empregado em obras de melhorias na própria unidade, como a produção de grades, vergalhões e outros itens. O objetivo do projeto é garantir a dignidade dos acautelados, a aplicação da lei e melhorias para a unidade prisional. Além disso, com a reciclagem, a iniciativa também reduz o impacto ambiental na cidade. E a iniciativa já deu resultados, porque uma biblioteca na unidade prisional foi construída, além da conclusão dos trabalhos de manutenção dos portões. O próximo passo, segundo a direção da unidade, é iniciar a construção de um núcleo de saúde para atendimento dos internos do presídio.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X