Dia das Mães será frio e com céu parcialmente nublado na Zona da Mata e Vertentes

Termômetros devem registrar oscilação entre 12 ºC e 31 ºC nas cidades da região durante o fim de semana. Confira a previsão

O fim de semana do Dia das Mães será marcado pela passagem de uma frente fria nas cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes.

Segundo o climatologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, as previsões para esta sexta-feira (7) ainda são de tempo quente e seco, devido à massa que atuou na região durante a semana.

O sistema frontal chega na madrugada de sábado (8), vindo com baixa intensidade do Sul do Brasil.

"Devido aos ventos provenientes do oceano Atlântico, a previsão é de aumento da nebulosidade e até ocorrência de chuviscos no final de semana", explicou.

Uma massa de ar polar também atua nas cidades junto da frente fria, deixando o clima ameno durante o fim de semana. A umidade relativa do ar fica entre 45% e 80%.

As temperaturas mais altas são registradas ainda nesta sexta (7), ficando entre 24 ºC e 31 ºC. No sábado (8) e domingo (9), a variação é entre 21 ºC e 25 ºC.

Já nas mínimas, Barbacena e São João del Rei se destacam como os municípios mais frios, marcando 12 ºC e 13 ºC. Nas demais cidades, o índice é entre 15 ºC e 19 ºC.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Juiz de Fora 15 ºC 25 ºC
Viçosa 15 ºC 31 ºC
Muriaé 19 ºC 30 ºC
Leopoldina 16 ºC 28 ºC
Barbacena 12 ºC 25 ºC
São João del Rei 13 ºC 24 ºC
 

Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: