Clima | Fim de maio muito gelado no Brasil. Confira as previsões para Barbacena

As temperaturas caíram em Barbacena, e pelo menos até domingo continuaremos com temperaturas que chegam até 6°C. SAIBA +

A última semana de maio de 2020 está tendo noites e começos de manhãs gelados em muitas áreas do país por causa da passagem de uma grande e forte massa de ar frio de origem polar que começou a se espalhar sobre o Brasil no início da semana.

O frio intenso da madrugada desta quarta-feira, 27 de maio, causou geada em muitas áreas dos estados do Sul, nos estados de São Paulo e no Sul de Minas Gerais.

Na Região Sul, a menor temperatura medida pelo INMET foi de -1,8°C em General Carneiro, no Paraná. No Sudeste, a menor temperatura ocorreu em Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, com -1,7°C. Na Região Centro-Oeste, a menor temperatura em 27 maio registrada pelo INMET foi de 3,8°C em Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul.

O centro desta massa de ar frio, que é a região onde o frio é mais intenso, passou sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira, 27, e se desloca para o leste de São Paulo nesta quinta-feira, 28. Assim, a Região Sudeste tende a esfriar mais ainda. Ainda há condições para geada ao amanhecer nos três estados da Região Sul, no sul de São Paulo e na serra da Mantiqueira, em áreas dos estados de São Paulo, Minas Gerais (Sul de Minas) e Rio de Janeiro.

Durante a sexta-feira, 29, o centro do ar frio já estará no mar, mas perto do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, ms ainda vai causar bastante frio.

O frio diminui no último fim de semana de maio, a medida que esta forte massa de ar frio de origem polar for se afastando do país.

PREVISÃO DE TEMPERATURA NOS PRÓXIMOS DIAS EM BARBACENA:

27/05 - quarta-feira - Mínima de 7°C e máxima de 21ºC
28/05 - quinta-feira - Mínima de 7°C e máxima de 19ºC
29/05 - sexta-feira - Mínima de 6°C e máxima de 19ºC 
30/05 - sábado - Mínima de 8°C e máxima de 20°C
31/05 - domingo - Mínima de 8°C e máxima de 21°C
 
Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: