fbpx

Grupo Educacional Aprendiz abre seleção para estágio remunerado em Administração e Tecnologia da Informação

Edital de seleção foi publicado na última sexta (24). As inscrições vão até o dia 30 de julho

EDITAL 03/ANO 2021

SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO/TECNOLOGIA

O Grupo Educacional Aprendiz torna público que estarão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas de estágio não-obrigatório conforme disposições a seguir:

  1. DA VAGA

1.1. As atividades a serem exercidas constarão do plano de atividades do estagiário, elaborado em comum acordo entre as partes envolvidas, com a supervisão do responsável pelo setor concedente do estágio.

1.2. Somente poderá concorrer às vagas de estágio não obrigatório o aluno devidamente matriculado em Instituição credenciada pelo MEC. O estágio não obrigatório não poderá ser realizado após a conclusão dos componentes curriculares obrigatórios (disciplinas obrigatórias, carga horária optativa obrigatória, ou outros componentes curriculares obrigatórios) vinculados a matriz curricular do aluno.

Área de conhecimento  - Administração – Ciências Contábeis – Secretariado – Tecnologia da Informação

Áreas de atuação – Secretaria da Educação de Jovens e Adultos

Requisitos Mínimos (Habilitação) - Estar no 3° módulo em diante do curso de Graduação em Administração, ou Ciências Contábeis ou Secretariado ou Tecnologia da Informação.

Vagas - 2

Carga Horária Diária – 6 horas

  1. DAS INSCRIÇÕES

2.1. O período de inscrições será do dia 24/07/2021 a 30/07/2021.

2.2.As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica através do site: https://www.aprendiz.edu.br , pelo link disponível no site

✓ Formulário Administração, Ciência Contábeis, Secretariado e Tecnologia da Informação: https://forms.gle/dui1cMGREw53Mjsr7

2.3. É vedado ao candidato a inscrição condicional, por via postal, fax ou pessoalmente.

2.4. O Grupo Educacional Aprendiz não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivo decorrente de falhas de comunicação ou congestionamento de linhas de comunicação da internet, bem como por quaisquer atos ou fatos decorrentes de informações e endereços incorretos fornecidos pelo candidato.

2.5 As informações apresentadas no ato da inscrição serão comprovadas no ato da entrega da documentação, podendo, na ausência comprobatória, ocorrer à desclassificação do candidato.

2.6 - Para esclarecimentos de dúvidas pertinentes a este processo seletivo, o candidato deverá usar exclusivamente o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  1. PROCESSO SELETIVO 3.1 Os candidatos submeter-se-ão ao Processo de Seleção de Estagiários, regido por este Edital que constará de:

1ª Etapa: Análise Curricular, do Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica.

2ª Etapa: Entrevista

Observação: O candidato deverá entregar o currículo juntamente com o Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica no dia marcado para entrevista (1° etapa).

Os documentos de comprovação de matrícula e rendimento escolar, bem como aqueles necessários à comprovação das informações constantes no currículo deverão ser entregues no dia da entrevista, em duas vias, quais sejam, original e cópia (os originais serão devolvidos após conferência pela Comissão Interna de Seleção).

2.1. Os critérios de avaliação para classificação estão contidos neste Edital e totalizam 100 (cem) pontos.

2.2. O candidato será classificado de acordo com a ordem decrescente da soma dos pontos obtidos nas duas etapas do processo.

2.3. Para desempate no resultado final, serão aplicados sucessivamente os seguintes critérios: a) maior nota na Entrevista;

  1. b) maior nota na pontuação do currículo;
  2. c) maior nota na pontuação do Histórico ou Ficha Acadêmica;
  3. d) maior idade.

4.DO RESULTADO

4.1. A pontuação para classificação dos candidatos será a soma dos resultados das etapas, em ordem de classificação, utilizando-se, de acordo com o quadro abaixo, a seguinte fórmula:

PF = AC+ HE+ EN PF (Pontuação Final);

AC (Analise Curricular);

HE (Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica);

EN (Entrevista)

Tópico

Item

Pontuação

Critério

Análise Curricular

Curricular Análise do histórico escolar e curriculum vitae

15

Eliminatório

Histórico Escolar

Disciplinas Obrigatórias

25

Classificatório

Entrevista

Capacidade de trabalho em equipe, iniciativa e comportamento proativo no âmbito de atuação, habilidade de comunicação

60

Classificatório

 

4.1.1. O candidato que não obtiver o mínimo de 70 pontos na nota geral será desclassificado no processo seletivo.

4.2. O resultado com a pontuação e classificação dos candidatos, serão publicados no site da Instituição, pelo site: https://www.aprendiz.edu.br , conforme cronograma no item 09. 5.

PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

5.1. O prazo de validade do presente processo seletivo, objeto deste edital, será de 01 (ano) a partir de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

  1. DA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO

6.1. A realização do estágio não obrigatório dar-se-á mediante celebração de Termo de Compromisso entre o estudante, Grupo Educacional Aprendiz, com a interveniência da Instituição de Ensino à qual o estagiário estiver vinculado e não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza.

6.2. O estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado através de Termo Aditivo, não podendo exceder 02 anos de atividade. Ainda tendo a possibilidades de contratação, surgindo a vaga no quadro da instituição.

  1. DA CONVOCAÇÃO

7.1. A convocação para a contratação será realizada mediante e-mail, entretanto Grupo Educacional Aprendiz entrará em contato com os aprovados por telefone para orientação dos procedimentos de formalização do estágio.

7.2. Os candidatos convocados serão comunicados por e-mail para entregar os documentos necessários para a elaboração do Termo de Compromisso de Estágio junto ao Setor de RH do Grupo Educacional Aprendiz.

7.3. Será eliminado da lista de classificados o estudante que:

  1. a) Não atender à convocação, sem motivo justificado formalmente e aceito pelo Setor de RH do Grupo Educacional Aprendiz;

e b) Se recusar a iniciar o estágio na data, local e demais condições estipuladas pelo Setor de RH do Grupo Educacional Aprendiz.

7.4. O estudante que desistir formalmente do estágio será excluído da lista de classificação.

7.5. Não será fornecido ao estudante comprovante de classificação no processo seletivo.

7.6. O estagiário deverá cumprir obrigatoriamente uma carga horária de 30 horas semanais. A forma do cumprimento das horas será decidida entre o estagiário e o coordenador do setor. Caso não haja disponibilidade do estagiário em cumprir a carga horária entre os turnos matutino e vespertino conforme necessidade do Setor, o candidato poderá ser desclassificado.

  1. DOS BENEFÍCIOS AO ESTAGIÁRIO

8.1. O estagiário receberá auxílio-transporte pagos mensalmente no seguinte valor:

8.2. O valor do auxílio-transporte será pago em pecúnia no valor vigente por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. Para o cálculo do auxílio-transporte, considera-se a proporcionalidade de 22 (vinte e dois) dias no mês.

8.3. O estagiário receberá também o valor de R$500,00 (quinhentos reais) referente a remuneração.

8.4. É assegurado ao estagiário período de recesso proporcional ao semestre efetivamente estagiado, a ser usufruído preferencialmente nas férias escolares, observada a seguinte proporção:

I - um trimestre, 15 dias consecutivos;

II - dois trimestres, 30 dias;

III - três trimestres, 45 dias;

  1. CRONOGRAMA EVENTO DATA LOCAL

Período de Inscrição: 22/07/2021 a 30/07/2021.

Local: https://forms.gle/dui1cMGREw53Mjsr7

Divulgação inscritos -  entrevista – 02/08/2021

Local: www.aprendiz.edu.br  

Realização da entrevista 03 a 05/08/2021

Local: Grupo Educacional Aprendiz ou link Google meet.

Publicação do Resultado (1ª etapa+2ª etapa) – 09/08/2021

Local: www.aprendiz.edu.br  

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 As datas, locais, horários e quaisquer alterações referentes ao Processo Seletivo para estágio não remunerado, objeto deste Edital, bem como seu resultado, serão divulgadas no site da Instituição, www.aprendiz.edu.br

10.2 Para esclarecimentos de dúvidas pertinentes a este processo seletivo, o candidato deverá usar exclusivamente o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

10.3Não será expedido termo de realização de estágio na hipótese em que o estudante não obtiver aproveitamento satisfatório ou no caso de desligamento antecipado causado pelo estagiário.

10.4 O estagiário não faz jus a outros benefícios como auxílio-saúde, conforme disposto na legislação vigente.

10.5 O estágio terá início tão logo as atividades presenciais sejam autorizadas pelos orgãos competentes.

10.6 Os casos omissos serão resolvidos pelo NAAP e pedagogas da Educação Básica do Centro educacional Aprendiz.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp