Transforma Minas soma 133 vagas ofertadas

CGE disponibiliza quatro vagas de Controlador (a) Seccional para atuar na capital e em Ouro Preto.

O Transforma Minas - Programa de Gestão de Pessoas por Mérito e Competência está disponibilizando, por meio da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE), quatro vagas de Controlador (a) Seccional para atuar em órgãos do governo. Com estas vagas, agora somam 133 os cargos oferecidos pelo programa, desde março.

Os profissionais, que serão subordinados tecnicamente à CGE, atuarão, respectivamente, na Agência da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), no Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Cultural de Minas Gerais (IEPHA-MG) e no Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem/MG).

A Controladoria Seccional é uma unidade de execução da CGE, sendo responsável pelas atividades relativas à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria, à correição administrativa, ao incremento da transparência e do acesso à informação, fortalecimento da integridade, prevenção e combate à corrupção. As inscrições vão até o dia 8/7, sempre pelo site do programa https://www.mg.gov.br/transforma-minas/selecoes-abertas, que também traz mais detalhes sobre a descrição dos cargos.

O Transforma Minas é um programa que se inspira em experiências inovadoras de países como Chile, Austrália e Reino Unido, buscando profissionais competentes com conhecimento, habilidades e atitudes que os credenciam para o desempenho efetivo do cargo e com perfil para atuarem no serviço público. Ele é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Governo de Minas e a Aliança, formada por instituições do terceiro setor que trabalham para a melhoria da gestão pública no país: Fundação Lemann, Fundação Brava, Instituto Humanize e Instituto República, não representando custos para o Estado.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: