18
18/08/2019

Publicidade

Duas toneladas de alimentos arrecadados no Sábado Aéreo são distribuídos

Mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadados e, destes, 30 cestas básicas foram doadas ao Instituto Padre Cunha.

001 EPCAR Sabado Aereo

SOMOS 2

 

Atualmente, o Instituto Padre Cunha atende mais de 250 crianças e adolescentes, com idades entre 3 e 18 anos. Além da escola de educação infantil, a instituição mantém vários projetos para valorização dos assistidos, como musicalização, artesanato, práticas esportivas, teatro, dentre outros. Segundo a diretora do Instituto, irmã Ana Gilda de Souza, os alimentos serão fundamentais para o cumprimento das atividades, visto que todos os beneficiários realizam refeições na instituição. “Quero agradecer à EPCAR por este trabalho realizado junto a nossa comunidade e que será de grande benefício para nossas crianças e adolescentes. Isto nos fortalecerá para que continuemos a realizar o atendimento e o desenvolvimento dos projetos que

são proporcionados a eles (assistidos), comentou, enquanto mostrava as instalações do prédio que abriga o Instituto e os locais onde são desenvolvidos os projetos.

Para a tenente Josivânia Estelita Gomes de Sousa, chefe do Serviço Social do Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ), o efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ) e a comunidade local sempre atenderam aos chamamentos para participação nas campanhas realizadas, com espírito solidário e de ajuda ao próximo. “Barbacena se caracteriza por ser uma cidade solidária e nosso efetivo, junto à comunidade local, sempre atuaram e participaram ativamente em nossas campanhas. São livros, agasalhos e alimentos que,

recentemente, foram entregues à instituições que prestam um serviço sério e organizado de ajuda humanitária para os mais diversos públicos que necessitam de auxílio”, concluiu.

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Júlio Fonseca 

001 EPCAR SabadoAereo2

Fotos: Sgt Valentim




REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.