Bairro Santa Luzia enfrenta problema desde 2020 sem solução da prefeitura.
Com a proximidade da volta às aulas na próxima quarta-feira (5), pais de alunos do Centro de Educação Infantil Oswaldo Furtado, localizado na Rua Fernando Antonio Grossi, s/nº no bairro Santa Luzia, estão apreensivos com uma grave erosão que ameaça a estrutura da escola. A passagem da rua desabou e o buraco já chega próximo ao muro da unidade educacional, representando um risco iminente para crianças e servidores.
O problema não é recente. Segundo moradores, a erosão vem se agravando desde 2020, sem que nenhuma providência tenha sido tomada pela prefeitura ou pela Defesa Civil. A preocupação aumenta com a possibilidade de chuvas nos próximos dias, o que pode comprometer ainda mais a segurança do local e, inclusive, levar à interdição da creche.
Pais pedem providências
"Nossos filhos estudam nessa creche e dependemos dela para poder trabalhar. Se nada for feito, pode acontecer uma tragédia", desabafa uma mãe, que preferiu não se identificar. Além da erosão, o entorno da unidade escolar também preocupa os pais, pois o matagal tomou conta da região, aumentando a insegurança. Segundo eles, o local abriga um córrego, o que potencializa riscos como proliferação de mosquitos e outros vetores de doenças.
O que dizem as autoridades?
A equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura e com a Defesa Civil para saber se há alguma previsão de intervenção no local, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta. Enquanto isso, pais e moradores aguardam uma solução urgente para evitar que o início do ano letivo seja marcado por riscos e incertezas.
LEIA TAMBÉM:
- Suspeito de estupro e cárcere privado é preso durante ação conjunta
- Cadastro Escolar 2025: inscrições para vagas remanescentes terminam nesta quarta (05)
- Brasil encerra janeiro com mais de 180 mil casos de dengue e 38 mortes
- Em visita a Ponte do Cosme, vereador Amarílio Andrade anuncia instalação de trifásico para assegurar a estabilidade da energia elétrica no local