20
20/08/2019

Publicidade

Novo portal facilita acesso dos cidadãos aos serviços da Fundação Hemominas

Trabalho feito em parceria com a Prodemge trouxe melhorias na organização do extenso conteúdo, que conta com cerca de dois mil itens. Leia mais.

 

HEMOMINAS

Novo portal facilita acesso dos cidadãos aos serviços da Fundação Hemominas

 Computador Pc 19 115011

O portal da Hemominas passou por uma reformulação com a intenção de facilitar o acesso dos cidadãos mineiros aos serviços da Fundação. As mudanças levaram em consideração as necessidades apresentadas pelos servidores, pacientes, doadores e candidatos à doação, entre outros usuários chave, que participaram ativamente do processo reestruturação do sítio virtual, antes de se pensar na solução tecnológica.

O trabalho, feito em parceria com a Prodemge, trouxe melhorias na organização do extenso conteúdo, que conta com cerca de dois mil itens, voltado para um público diversificado. Entre as medidas, foi reduzido o número de menus e, com isso, o cidadão passou a ter acesso mais direto às informações, por meio de um número menor de cliques.

No portal, por exemplo, o cidadão tem acesso rápido e intuitivo às informações sobre procedimentos para doação de sangue. “O cidadão vai encontrar informação atualizada, confiável e que, de fato, possa auxiliá-lo no momento em que ele precisa”, salienta a gerente de Tecnologia de Comunicação da Fundação, Maildes Junqueira.

“Foi um investimento profícuo, que nos permitiu chegar ao resultado que colhemos hoje. A inovação no novo portal traduz exatamente o que nos foi demandado, com fácil entendimento e navegação”, acrescenta a diretora da Fundação. O novo portal traz, inclusive, informações específicas para os interessados em realizar pesquisas científicas.

“Todo conteúdo disponível é rigorosamente analisado, atualizado e possui uma fonte técnica confiável. Nada é publicado sem que a área técnica tenha avaliado. E como consequência, claro, a navegação e a distribuição do conteúdo foram exaustivamente trabalhadas”, esclarece coordenadora do Núcleo do Portal da Hemominas, Kátia Cardoso, para quem o portal antigo estava obsoleto.

Além do portal, a intranet também passou por um processo de reformulação e trouxe benefícios para o trabalho dos servidores. A ideia é que, a partir de agora, tanto o portal quanto a intranet passem por melhorias constantes com a adição de novos recursos e ferramentas.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.