07
07/12/2019

Publicidade

Polícia prende o pai de João Miguel por fugir com o dinheiro da campanha do filho

 

001 Pai Joao Miguel

001 Mundo Da Lata

Segundo o site de notícias Fato Real, a cidade de Conselheiro Lafaiete está choque e estarrecida. Nesta segunda-feira (22) a população da cidade e região recebeu a informação da prisão de Mateus Leroy, pai do garotinho João Miguel, cuja história sensibilizou milhares de pessoas numa campanha para seu tratamento contra a AME. 

A notícia inacreditável que surpreendeu e chocou a população de Conselheiro Lafaiete e região, de acordo com as primeiras informações, são de que Mateus abandonou a família e fugiu com o dinheiro arrecadados ao longo de quase dois anos da campanha que mobilizou a cidade e região em favor de João Miguel.

A prisão ocorreu na Bahia, onde o suspeito estaria levando uma vida de muitos gastos financeiros. e ostentação. Autoridades policiais confirmaram a prisão de Mateus Leroy, que segundo eles, foi preso porque passou a usar o dinheiro da campanha, que só poderia ser destinado aos gastos com a saúde de João Miguel.

TRATAMENTO FOI LIBERADO NA JUSTIÇA

E, junho deste ano, foi concedida liminar que obriga o Governo  Estadual a adquirir o medicamento Spinraza, indispensável para evitar a progressão da AME (Atrofia Medular Espinhal), síndrome que o bebê teve diagnosticada logo ao nascer. A decisão teve efeito imediato e as três primeiras doses do medicamento foram compradas e a entregues.

Quem deu detalhes sobre o andamento do processo foi a advogada que representa a família de João Miguel, Vanessa Lúcia Pinheiro Reis: “Entramos com o processo judicial para tentar fazer com que Estado e União assumam a obrigação que é deles e façam o pagamento pela medicação de que João Miguel precisa. Obtivemos uma liminar garantindo o tratamento, mas ela pode ser revogada a qualquer tempo até à decisão final do processo”.

Conforme explicou a advogada, inicialmente, o juiz bloqueou 1 milhão 116 mil reais na conta do Fundo Estadual de Saúde, administrada pelo Governo de Minas Gerais, para a compra das três primeiras doses do medicamento Spinraza, que João Miguel precisará tomar nos 14 primeiros dias do tratamento. A encomenda já foi feita à distribuidora com o respectivo pagamento pelas três doses.

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.