06
06/12/2019

Publicidade

Patrulha Rural é reativa na área do 9º Batalhão de Polícia Militar

Objetivo da reativação da Patrulha Rural é intensificar a fiscalização e dar mais segurança ao homem do campo. Saiba mais...

001 Patrulha Rural

0001 Legenda O presidente do Sindicato Rural de Barbacena e vice-presidente da FAEMG Renato Laguardia com o Ten. Cel. Sávio, do comando do 9º BPM - Foto: Divulgação

O Nono Batalhão de Polícia Militar reativou na tarde desta terça-feira, 19, em ato solene, um importante portifólio de serviço da Instituição, a “Patrulha Rural”.

A solenidade ocorreu em Barbacena e contou com a participação do comandante da Unidade, Tenente-Coronel Sávio Geraldo Corsino Pires, do Prefeito Municipal, Luis Àlvaro Abrantes Campos, do Secretário de Agricultura , Wilson Guilherme de Sá, do Presidente do Sindicato Rural de Barbacena, Renato José Laguardia de Oliveira, Marly Gava  e de parceiros da comunidade rural da área.

A Patrulha Rural tem como princípio norteador a aproximação com a comunidade agrícola/rural, bem como otimizar o policiamento ostensivo contra a prática de crimes contra a vida e patrimônio. Essa modalidade de policiamento na zona rural possibilitará um contato mais próximo da PM com a população que poderá fazer denúncias e ainda receber orientações, principalmente dicas de autoproteção.

Para a atividade foram designados seis militares capacitados que atuarão na subárea da 60ª Cia PM e 117ª Cia PM, além de mais dois militares que atuarão na 63ªCia PM em Santos Dumont. 

O policiamento em zona rural é uma atividade sistemática de preservação da Ordem Pública, com o suporte de veículos apropriados, que tem por objetivo prevenir e reprimir delitos em fazendas, sítios, condomínios e cooperativas. 

Nos mais de 5.300 quilômetros quadrados de extensão territorial, a Patrulha Rural estará pronta para atuar diretamente nos problemas afetos à segurança pública, situados no ambiente rural e, ainda, recobrir e dar suporte às ações preventivas e repressivas a serem desencadeadas pelas Companhias de área do “Sentinela da Mantiqueira”.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.