Santa Casa de Misericórdia de Barbacena realiza campanha de doação de frasco de vidro

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena está promovendo uma campanha para arrecadar recipientes de vidro, que são utilizados para o armazenamento adequado de leite materno.

Os recipientes de vidro podem ser de qualquer tamanho e devem conter “boca larga” tipo de café solúvel, com tampas de plástico. As doações podem ser entregues na própria instituição, no setor de Obstetrícia ou nas recepções, de segunda a sexta-feira, de 08 h às 17 h. Além de ajudar o Banco de Leite Humano da Santa Casa, com as doações de embalagens, você está contribuindo também com meio ambiente, já que os vidros reutilizados não serão descartados no lixo indevidamente.

Leite Materno

O Leite Materno é o alimento mais indicado para recém-nascidos pelo menos até o sexto mês de vida, quando possível, devendo se estender o aleitamento até o segundo ano de vida da criança. Além de conter todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, é rico em anticorpos, o que confere ao bebê uma proteção contra diversas doenças. Para armazenar o leite doado é necessário um recipiente adequado. Por isso, a doação de vidros para armazenagem do leite tem grande importância, nesse processo de amamentação adequada.

Este leite se destina, sob prescrição médica ou de nutricionista, para os recém-nascidos prematuros. O leite doado é analisado e pasteurizado em Juiz de Fora, no Banco de Leite Humano, sendo em seguida repassado para a UTI Neonatal em Barbacena e região, posteriormente é administrado aos bebês. Na busca de ampliar a doação do leite humano, a Santa Casa de Misericórdia, juntamente com o Instituto Vicente Araújo - IVA vem realizando o projeto "Amigos do Peito", que é a busca do leite doado na casa das próprias mamães doadoras.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp