20
20/08/2019

Publicidade

Uma ação com foco na higienização das mãos

As mãos são as principais ferramentas dos profissionais de saúde, desta forma, a segurança dos pacientes está diretamente relacionada à higienização cuidadosa e frequente das mãos destes profissionais.

Sc 30 05 2019Atualmente a atenção à segurança do paciente tem sido uma prioridade para a Organização Municipal de Saúde - OMS e, com isso, o Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, juntamente com os acadêmicos do 9º período do curso de Enfermagem da UNIPAC, em comemoração ao 5 de maio (Dia Mundial da Higienização das Mãos), realizou-se uma conscientização da importância deste procedimento junto aos colaboradores da instituição.

Foi desenvolvido um jogo de tabuleiro com a temática "das mãos". Assim, de forma lúdica, a equipe foi conscientizada quanto a essas simples, de baixo custo e que apresentam maior impacto para prevenir infecções relacionadas à assistência à saúde. É importante ressaltar que a lavagem das mãos é de responsabilidade de todos e deve ser praticada também por aqueles que visitam os pacientes.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.