24
24/04/2019
271 New Articles

Publicidade

Com recursos federais, CEM Inaugura Raio X Digital e Urodinâmica na próxima segunda (15)


Através de  recursos oriundos de emerda parlamentar do ex-deputado federal Bonifácio Andrada, a Secretaria Municipal de Saúde, inaugura, na próxima segunda-feira (15), às 15h, dois novos serviços no Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM). Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a contar, já em abril, com Raio X Digital e Serviço de Urodinâmica. Saiba mais...

001 CEM

Através de  recursos oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Bonifácio Andrada, a Secretaria Municipal de Saúde, inaugura, na próxima segunda-feira (15), às 15h, dois novos serviços no Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM). Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a contar, já em abril, com Raio X Digital e Serviço de Urodinâmica.

O Raio X Digital é um equipamento de última geração e proporciona melhor contraste de imagem e menor tempo de exposição, com processador digital das imagens radiológicas. Tal tecnologia garante uma imagem diagnóstica de qualidade e segurança, além de permitir examinar todas as regiões anatômicas. A estimativa de atendimento são 60 pacientes por dia, com média de 2 incidências por paciente, atendendo aproximadamente 1320 pacientes por mês e 2640 exames. O serviço atenderá exclusivamente os usuários do SUS e permitirá a otimização do tempo entre a suspeita diagnóstica e a confirmação. A otimização favorece muito ao paciente, pois agiliza o início e direciona o tratamento específico.

Já o Serviço de Urodinâmica trará inúmeros benefícios ao pacientes em tratamento urológico. O exame tem como objetivo demonstrar a função do trato urinário inferior. É avaliado se a bexiga consegue cumprir sua função: armazenar urina sob baixa pressão e proporcionar adequado esvaziamento. O exame no diagnóstico de alterações no funcionamento da bexiga. Serão beneficiados os pacientes que apresentarem as seguintes condições clínicas: incontinência urinária, doenças neurológicas, traumatismos vertebro-medulares, retenção urinária, infecções urinárias de repetição, hiperatividade vesical, entre outras patologias urológicas.

Para a realização dos exames, é importante que haja o encaminhamento pelo SUS, através das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O CEM funciona na Avenida Pereira Teixeira, 524, ao lado do Hospital Ibiapaba.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.