20
20/08/2019

Publicidade

Governo de Minas e UNIPAC entregam 19 cadeiras motorizadas aos pacientes

Pacientes da Clínica Escola Vera Tamm de Andrada receberam 19 cadeiras da marca Ottobock doadas pelo Governo de Minas. Saiba mais...

001 Cadeiras De Roda

0001 Legenda Dezenove cadeiras de roda motorizadas foram entregues a pacientes através de convênio do Governo de Minas e Clínica Escola Vera Tamm de Andrada. Foto: Divulgação

Na manhã da última segunda-feira (10), foram entregues 19 cadeiras motorizadas, da marca Ottobock, aos pacientes da Clínica Escola Vera Tamm de Andrada. As cadeiras foram doadas pelo Governo de Minas e a Clínica Escola é a representante legal do Ministério Público para realizar a entrega oficial aos pacientes. Posteriormente, serão entregues à população mais 10 cadeiras de banho com assento sanitário e 20 cadeiras de banho com encosto reclinável, além de peças de Órtese e Prótese.

Compareceram no evento de entrega o diretor geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho; diretor da Clínica Escola, Flávio Maluf; a diretora acadêmica, Sarah Russo; a coordenadora dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem, professora Patrícia Melo e a gestora do setor de Órtese e Prótese da Prefeitura Municipal de Barbacena, Maria Auxiliadora de Abreu.

O diretor da Clínica Escola, Flávio Maluf, agradeceu aos alunos, pacientes, à equipe da Clínica Escola, e a todos os envolvidos. "Acredito que a missão aqui da UNIPAC em ter esse papel social é muito importante para todos nós e todos os pacientes. Agradecemos aos alunos pela dedicação e trabalho na reabilitação de todos que são atendidos pela Clínica Escola. Nesses 10 anos trabalhando com Órtese e Prótese, a gente vem promovendo a possibilidade de cada paciente ter uma melhoria de vida. Só posso agradecer! E vamos sempre melhorar ano após ano", explicou Maluf.

A Clínica Escola Vera Tamm de Andrada realiza atendimentos em várias especialidades para toda Microrregião, envolvendo 14 municípios: Barbacena, Antônio Carlos, Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Carandaí, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Paiva, Ressaquinha, Santana do Garambéu, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita de Ibitipoca, Senhora das Dores e Senhora dos Remédios.

A Clínica Escola

Criada para o desenvolvimento de práticas na assistência primária e secundária com uma equipe multidisciplinar por meio de estágios supervisionados, atividades complementares, aulas práticas e minicursos, a Clínica Escola "Vera Tamm de Andrada" atualmente é também referência no setor de órtese e prótese.

Existe toda uma infraestrutura para realização de atendimentos à população de Barbacena e Região. Tem como finalidade atender pacientes em articulação com os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, oferecendo serviços de audiometria e terapia ocupacional.

O diferencial é que a Clínica pode proporcionar aos alunos, que realizam estágios e diversas atividades acadêmicas, a vivência da prática clínica, em um cenário real e concreto, em todas as suas áreas.

A Clínica realiza o trabalho de proteção, prevenção, diagnóstico e tratamento em saúde física e mental. Ainda, oferece assistência de plantão psicológico e acompanhamento para pacientes, discentes e docentes como: programa de atenção farmacêutica, prescrição, indicação e distribuição gratuita de órteses e próteses, dispositivos de locomoção (cadeiras de rodas simples e motorizadas, cadeiras de banho, andadores e muletas).

Possui parcerias eficazes com renomadas empresas: VANZETTI, (confecções em cadeiras de rodas adaptadas e especiais) OTTOBOCK. (cadeiras motorizadas) e ORTOTECNO (produtos ortopédicos onde são feitas todas as órteses e próteses concedidas pela Clínica Escola.

 
 
JAMILLY RODRIGUES
Assessoria de Comunicação 
Marketing UNIPAC/FUPAC
Fundação Presidente Antônio Carlos
(32) 3339-3991 | (32) 98434-9309 | unipac.br 

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.