20
20/09/2018

Secretário de Saúde visita obras do PACE


O Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais - SESAPS, José Orleans da Costa esteve na última sexta-feira, dia 31, na Santa Casa de Misericórdia, no local onde está sendo construído o Posto Avançado de Coleta Externa - PACE de sangue, uma importante conquista para a cidade e região.

Sc 31 08 2018Segundo ele, pelo cronograma, a obra será entregue nos máximo em 60 dias. O PACE funcionará em um prédio anexo à estrutura da Santa Casa de Misericórdia, entidade parceira em todo este processo. Ele esteve também na Nova Agência Transfuncional da Santa Casa de Misericórdia. José Orleans da Costa estava acompanhado do Diretor Geral da Santa Casa de Misericórdia, Flávio Maluf Caldas; da Diretora Financeira, Andréa Bárbara Lisboa Lima, da Diretora Assistencial, Marcilene Dornelas de Araújo; e da Diretora Administrativa Mary Flaviana Dias Almeida.

O PACE receberá os equipamentos da Fundação Hemominas e os recursos para obras foram providenciados pelo município. Doar sangue vai ficar com facilidade de acesso e mais comodidade para a população das microrregiões de Barbacena, Congonhas e Conselheiro Lafaiete. Será um local específico para coleta do sangue que posteriormente será encaminhado para o Banco de Sangue do Hemominas, em Juiz de Fora, onde passará por todo processo de fracionamento por processo físico-químicos.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.