15
15/08/2018

Nutricionista destaca importância de alimentação saudável no inverno


A nutricionista Elisângela Conceição Silva fala sobre o período de inverno e a importância da alimentação para a saúde.  Saiba mais...

37  Hoje vamos falar sobre a alimentação durante o período do inverno, pois nesta época é preciso reforçar a alimentação, mantendo uma dieta adequada e equilibrada, sendo saudável, rica em carboidratos de baixo a moderado índice glicêmico, nutrientes, minerais e vitaminas necessária para o bom funcionamento do corpo. Nesta época, muitas pessoas cometem exageros na alimentação, pois o gasto energético é maior, com isso o corpo gasta mais energia para se manter aquecido.

É preciso evitar o consumo de alimentos gordurosos e açúcares, substituindo-os por alimentos quentes, como sopas e caldos preparados com temperos naturais (salsa, cebola e alho), verduras e carnes magras. Uma ótima opção saudável é a inclusão no cardápio dos caldos detox.

Devemos sempre optar por uma alimentação adequada, priorizando a melhora da imunidade, tendo como consequência a prevenção de doenças como gripes e resfriados. Outra característica do inverno é que as pessoas muitas das vezes deixam de praticar atividades físicas, ocasionando a obesidade e outras patologias. Por isso é sempre importante a procura de um profissional nutricionista, para que o mesmo possa montar um cardápio voltado a estação do ano de acordo com as individualidades de cada um.

BENEFÍCIOS CALDO DETOX

Os benefícios do caldo detox são inúmeros, pois em sua composição constitui uma combinação de ingredientes que auxiliam a eliminar as toxinas que prejudicam o bom funcionamento do nosso corpo.

Diariamente nosso organismo sofre com o acúmulo de substâncias que afetam o bom funcionamento dos órgãos, devido à exposição da poluição do meio ambiente, má alimentação, o estresse do cotidiano, consumo de bebidas alcoólicas e alimentos industrializados, podendo assim se manifestar em nosso corpo apresentando sintomas como inchaço abdominal, prisão de ventre, pele ressecada, queda de cabelos e unhas, dores de cabeça e muscular entre outros.

A receita do caldo detox utiliza alimentos ricos em antioxidantes, vegetais ricos em betacaroteno, ácido fólico, magnésio, ferro e vitamina A. Possui a capacidade de melhorar o funcionamento do fígado, eliminando substâncias que fazem mal para o bom funcionamento do organismo, além de possuír baixo valor calórico, auxiliando na perda de peso, além de serem ricos em fibras, vitaminas e minerais, proporcionando mais saciedade, sendo de fácil digestão.

Uma boa opção nesse tempo frio, pois como citado, o caldo detox oferece vários benefícios para a saúde.

36

ELISÂNGELA CONCEIÇÃO DA SILVA

(NUTRICIONISTA CRN9 - 17776)

CONSULTORA ALIMENTAR E RESPONSÁVEL TÉCNICA PARA ESTABELECIMENTOS 

CONTATO: (32) 99146-7133

 


 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.