Hospital Ibiapaba-CEBAMS duplica capacidade do CTI com inauguração nesta terça (27)

Novo CTI do Hospital Ibiapaba será inaugurado nesta terça-feira às 10h30. Subsecretário de Políticas e Ações de Saúde da SES-MG, Homero Filho, Deputados Estaduais e Federais, entre outras autoridades estarão presentes na solenidade. Saiba mais...

Nesta terça-feira (27/03) serão inaugurados 10 novos leitos de UTI Adulto na região Centro Sul do Estado. Serão sete unidades no Hospital Ibiapaba, em Barbacena, e três unidades no Nossa Senhora das Mercês, em São João Del Rei. Juntos, irão proporcionar atendimento à população dos 51 municípios que fazem parte da região, beneficiando cerca de 750 mil pessoas.  A solenidade contará com a presença do Subsecretário de Políticas e Ações de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Homero Filho, Deputados Estaduais e Federais, entre outras autoridades.

As unidades inauguradas irão ampliar a cobertura dos outros 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto já existentes nos dois hospitais. Para a manutenção das UTIs, o Governo de Minas irá investir, em recursos estaduais, cerca de R$ 143 mil por mês, representando um valor anual de R$ 1,7 milhão, até sair a habilitação por parte do Ministério da Saúde. A inauguração representa um aumento na cobertura do atendimento, pois, desde 2007, não há expansão de leitos na região.

Prestes a completar 51 anos, o Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, inaugura seu novo Centro de Terapia Intensiva (CTI). A nova estrutura duplica a capacidade de atendimento intensivo da instituição. Segundo o diretor-geral da instituição, Dr. Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, a nova estrutura é uma conquista: “Foram anos de luta para construir o novo CTI. Os reflexos na assistência à população de Barbacena e região serão sentidos em breve, de forma extremamente positiva. Esta é uma conquista de todos os envolvidos no projeto e, principalmente, do povo”, concluiu.

Décadas de experiência

O Hospital Ibiapaba CEBAMS possui mais de 30 anos de experiência no tratamento intensivo de saúde. O primeiro CTI da instituição foi inaugurado no dia 15 de maio de 1981, com “a mais moderna e sofisticada aparelhagem para monitorização”, ressaltou o jornal Cidade de Barbacena, de 06 de junho daquele ano. Ao longo dos anos, o CTI recebeu constantes projetos de modernizações e investimentos em novos aparelhos, dando qualidade e segurança aos pacientes.

VEJA TAMBÉM:

Santa Casa forma segunda turma de residentes em pediatria

Dupla é presa com pés de maconha em casa no Bairro Nova Cidade em Barbacena

Lei proposta pela vereadora Vânia Castro exige garantia na pavimentação

MAIS +

 

Hospital Ibiapaba

Em Barbacena, além dos novos leitos, também será inaugurada a obra da Unidade Intensiva no Hospital Ibiapaba - CEBAMS, que tem capacidade para 15 leitos. O Hospital é referência em Alta Complexidade Cardiológica Intervencionista, Cirurgias Cardíacas e Vasculares, e também na Oncologia e Cirurgia Oncológica, atendendo diariamente pacientes encaminhados de toda macrorregião Centro-Sul.

São João Del Rei

Em seguida, a comitiva da SES-MG e as demais autoridades seguirão para São João Del Rei, onde serão inaugurados 3 (três) leitos de UTI de início imediato no Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Serviço:

Evento: Inauguração de leitos de UTI em Barbacena e São João Del Rei

Data: 27/03/2018 (terça-feira)

Local: Hospital Ibiapaba (entrada do estacionamento da Direção - Rua Silva Jardim, nº 580, Boa Morte - Barbacena).

Horário: 10h30 



Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp