18
18/08/2019

Publicidade

Adelaide conquista dois ouros e 10 medalhas da OBMEP para Barbacena

Escola Adelaide Bias Fortes conquista medalhas na OBMEP e alunos e professores contam suas experiências. Leia mais...

OBEMEP

0001 Foto Medalhistas do Adelaide Bias Fortes. Fonte: Divulgação

A escola Adelaide Bias Fortes de Barbacena levou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP. A competição é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Em 2007 a escola teve um resultado muito bom o que gerou na conquista de uma Biblioteca Básica.

Matheus Santos, um dos ganhadores de medalha de ouro conta como a escola contribuiu para seu resultado. “Os professores me incentivaram muito a estudar. Através do site da OBMEP era possível refazer provas antigas. Eu sempre tirava as dúvidas durante as aulas.”

Para Gustavo Campos, a matemática é um desafio que ele gosta de resolver. “Eu sempre gostei muito de matemática. Isso eu devo aos meus professores do Adelaide que sempre me explicaram muito bem a matéria.”

O professor Paulo Sergio fala com muito orgulho da conquista de seus alunos. “Tive muita sorte de ter alunos que gostam tanto de matemática. Eu criei estratégias de estudo para eles e auxiliei da forma que pude. O sucesso veio através da motivação, principalmente, própria deles.”

Porém, para ele, dar aula em uma escola publica atualmente é um grande desafio. “O desafio esbarra na legislação que não é nada favorável. Enfrentar salas de aulas extremamente cheias e discrepantes freia muito o andamento do aprendizado.”

Além de Matheus e Gustavo, outros 10 alunos receberam medalhas de prata e bronze.

Ao todo, Barbacena levou 3 medalhas de ouro, 7 de prata, 15 de bronze e 106 Menções Honrosas. A Epcar e o IF Sudeste estão na lista de escolas ganhadoras.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.