Evento Online trata das Cidades Digitais na Região de São João del-Rei

Webinar para Prefeituras da região aborda tecnologias na transformação digital dos serviços públicos; Com quase 70% de renovação nos Executivos Municipais da região, desafio dos novos prefeitos eleitos será investir nas cidades inteligentes para desenvolver localidades

Na próxima terça-feira (23), prefeitos e gestores públicos da Região de São João del-Rei participam, às 10 horas, de evento online promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) para tratar de tecnologia e inovação nas administrações municipais. O Webinar das Cidades Digitais da região mostra como a pandemia vem acelerando o processo de transformação digital dos municípios.

Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é compartilhar tecnologias implantadas pelas Prefeituras, soluções disponíveis e políticas públicas. O encontro virtual tem participação confirmada da prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, e de Cristina Akemi Shimoda Uechi, da Coordenação Geral de Transformação Digital do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). “O objetivo é trazermos o máximo de conhecimento neste momento em que não é possível se fazer gestão sem o auxílio de ferramentas, que possa pautar as administrações para a criação de uma agenda de investimentos em tecnologia”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

Um levantamento feito pela Rede Cidade Digital com os 49 municípios foco do encontro da próxima terça, mostra que em 34 deles há novos prefeitos eleitos, uma taxa de renovação de quase 70%. “Além do início de um novo mandato, esses gestores têm o desafio de conduzir as cidades em meio a uma pandemia que vem exigindo novas formas de relacionamento entre poder público e cidadão. E a tecnologia tem papel fundamental neste momento e na retomada de desenvolvimento das cidades”, destaca Marinho.

O Webinar das Cidades Digitais da Região de São João del-Rei, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação, Inovadora, ClipEscola e Sonner.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de São João del-Rei

23/03, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp