20
20/08/2019

Publicidade

13ª RPM forma mais de 60 sargentos

Aconteceu na sexta-feira, dia 31 de julho, a Formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS I). A cerimônia foi realizada no pátio do 9º BPM quando os militares receberam a divisa de sargento. Leia mais

 SOLENIDADE

13ª RPM forma mais de 60 sargentos

Alunos

A 13ª Região da Polícia Militar conta agora com mais 66 sargentos em seu efetivo. Aconteceu na sexta-feira, dia 31 de julho, a Formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS I). A cerimônia foi realizada no pátio do 9º BPM quando os militares receberam a divisa de sargento. Diversas autoridades civis e militares, além de familiares prestigiaram o evento. O paraninfo da turma, o Comandante da Epcar, Brigadeiro do Ar Celestino Todesco, agradeceu o convite e ainda ressaltou o trabalho da PMMG.

 

A solenidade foi a coroação de todo o período de formação dos Cabos que desde o mês de março estavam se dedicando ao curso profissionalizante passando por 19 disciplinas voltadas para a Segurança Pública. O 3º Sgt Jardel Frederico Osanan de Souza foi o primeiro colocado do curso.

 

Da canção do Expedicionário ao tradicional “fora de forma”, toda a formatura foi marcada por muita emoção. Os formando irão agora desenvolver novas tarefas de acordo com o que aprenderam no Curso.

 

 

O sargento é a peça fundamental das atividades administrativas e operacionais da Polícia Militar contribuindo muito para o sucesso da Instituição. Nesta função, ele é o protagonista nas tomadas de decisão e titular de responsabilidades funcionais devendo agir como um administrador e gerenciado. As aulas do CEFS aconteceram na sede do 9º BPM, sob a coordenação da 194º Companhia de Ensino e Treinamento, em Barbacena.

- Com informações da 13ª RPM de Barbacena


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.