Promotor Casé Fortes ministra palestra sobre Pedofilia
03
03/04/2020

Publicidade

Promotor Casé Fortes ministra palestra sobre Pedofilia

A 22ª edição da Quinta Cultural da Faculdade de Medicina da FUNJOB traz a Barbacena o promotor público Casé Fortes com o tema "Todos contra a Pedofilia". A palestra acontece às 20 horas, nesta segunda, dia 25, no auditório da FUNJOB.

 

 

XXII QUINTA CULTURAL 

Promotor Casé Fortes ministra palestra sobre Pedofilia

Pedofilia Infantil e Direitos Humanos. Este será o tema da palestra ministrada pelo Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos José e Silva Fortes, na noite desta segunda-feira, 25, no auditório da Faculdade de Medicina da FUNJOB. A palestra, que vai começar às 20 horas, foi organizada pela FUNJOB, e faz parte da programação da Quinta Cultural, em sua 22ª edição.

O Promotor Carlos Fortes, integrante do grupo técnico da CPI da Pedofilia e voluntário no manifesto Todos Contra a Pedofilia, além dos conhecimentos a cerca da legislação, estará compartilhando exemplos chocantes e reais, alguns deles que estão no livro que acaba de lançar pela Editora Arraes, cujo título é o mesmo do movimento “Todos contra a pedofilia”.

A temática da palestra é considerada pesada, porém, o público ficará ainda mais chocado ao constatar o quanto a Pedofilia faz parte do cotidiano de milhares de crianças em nosso país, e às vezes, bem perto de nós.

Casé Fortes, como é conhecido, explica que “pedofilia não é um tema agradável, e traz sempre a tona exemplos impactantes. É preciso que citemos esses exemplos para que, realmente, as pessoas entendam que quanto antes houver a denúncia, antes a criança vai para de sofrer”, frisa o promotor público.

Para o palestrante, “depois de Deus, a criança é o que há de mais importante no mundo. “Nossa Constituição cita, uma única vez, o termo Prioridade Absoluta, e a garantia desses Direitos é dever do Estado, da sociedade e da família, enfatiza Casé Fortes.

PEDOFILIA

 

O Promotor Carlos Fortes estará explicando ao público que pedofilia não é doença e, também, não é demonstração de transtorno mental, necessariamente. Segundo o palestrante, pedofilia é uma espécie de preferência ou excitação sexual. “De acordo com dados do Hospital Pérola Byington, especializado em atendimento a  vítimas de violência sexual, 47,3% dos atendidos são crianças e mais de 20% dos autores são seus pais, alertou o promotor.

Pedofilia é um tema que, cada vez mais, é comentado e discutido. Segundo o palestrante esse fator não indica, somente, que a pedofilia tenha aumentado, mas, que as denúncias estão mais frequentes e que o tema é alvo da mídia.

INTERNET E PEDOFILIA

A Internet é avaliada pelo palestrante como um excelente meio de comunicação e informação, entretanto, deve ser utilizada com atenção e controle. Uma das formas de aproximação dos pedófilos a crianças e adolescentes tem sido efetuada através do pseudo-anonimato da rede,, ação denominada Grooming.

Casé Fortes explica que a pedofilia pode acontecer através da rede, sem que haja nenhum contato físico. “Os pedófilos pedem para a criança ligar a webcam, para ver seu corpo. Eles gravam e vendem o material, detalha o promotor, e é por isso que é preciso atenção dos pais para com seus filhos quando estão usando a Internet. “A prevenção é a melhor maneira de evitar que as crianças e adolescentes sejam vítimas desses abusos.

MAIS

 

Na palestra “Todos contra a pedofilia” o público terá a oportunidade de conhecer os principais sintomas de uma criança que está sendo acometida pela pedofilia, e poderá conhecer o desdobramento que esse crime poderá ter na personalidade da criança e posteriormente do assunto. 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X