18
18/10/2019

Publicidade

CAGED aponta Barbacena como líder no saldo de empregos na Zona da Mata e Campo das Vertentes em novembro

De acordo com os dados do Caged, o pior desempenho na região foi registrado em Muriaé, que fechou mais de 50 vagas de emprego formal no último mês. Saiba mais...

Vista Barbacena Plaza

001 Sika Ransparent Sika Logo

Barbacena teve o melhor saldo de criação de empregos entre as cidades da Zona da Mata e Campos das Vertentes no mês de novembro de 2018. Segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município abriu 207 novos postos de trabalho.

O setor do comércio foi o que apresentou melhor desempenho no mês de novembro, com um saldo positivo de 186.

A indústria também registrou 43 contratações a mais do que demissões no último mês. A construção civil abriu 13 novos postos de trabalho. A baixa no último mês foi no setor de serviços, que fechou 24 vagas de emprego formal.

O levantamento também aponta que entre janeiro e novembro Barbacena acumula um saldo positivo de 967 novos empregos, o que representa o terceiro melhor desempenho entre as cidades da região.

O ranking é liderado por Juiz de Fora, que contratou 2.715 mais trabalhadores do que demitiu em 2018, seguido por Ubá, que tem saldo de 1.264.

Se repetir o saldo positivo no mês de dezembro, Barbacena completará 12 meses consecutivos em que a cidade registra mais contratações do que demissões, marca que nem mesmo as cidades de Juiz de Fora e Ubá conseguiram neste ano.

O resultado de 207 foi o melhor entre as cidades da região no mês de novembro, seguido por Juiz de Fora e Leopoldina, que criaram 148 e 101 novos postos de trabalho, respectivamente, no mês passado. O pior desempenho entre os maiores municípios da região foi o de Muriaé, que fechou 51 postos de trabalho.

 

Fonte: Caged/G1
 

A capital mineira, Belo Horizonte, registrou a abertura de 42 postos de trabalho em novembro, menos do que Barbacena. O Estado registrou 367 novos empregos no mês. O país registrou um saldo de 58.664 novas vagas criadas de emprego formal.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.