27
27/05/2019

Publicidade

CAGED aponta Barbacena como líder no saldo de empregos na Zona da Mata e Campo das Vertentes em novembro


De acordo com os dados do Caged, o pior desempenho na região foi registrado em Muriaé, que fechou mais de 50 vagas de emprego formal no último mês. Saiba mais...

Vista Barbacena Plaza

Barbacena teve o melhor saldo de criação de empregos entre as cidades da Zona da Mata e Campos das Vertentes no mês de novembro de 2018. Segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município abriu 207 novos postos de trabalho.

O setor do comércio foi o que apresentou melhor desempenho no mês de novembro, com um saldo positivo de 186.

A indústria também registrou 43 contratações a mais do que demissões no último mês. A construção civil abriu 13 novos postos de trabalho. A baixa no último mês foi no setor de serviços, que fechou 24 vagas de emprego formal.

O levantamento também aponta que entre janeiro e novembro Barbacena acumula um saldo positivo de 967 novos empregos, o que representa o terceiro melhor desempenho entre as cidades da região.

O ranking é liderado por Juiz de Fora, que contratou 2.715 mais trabalhadores do que demitiu em 2018, seguido por Ubá, que tem saldo de 1.264.

Se repetir o saldo positivo no mês de dezembro, Barbacena completará 12 meses consecutivos em que a cidade registra mais contratações do que demissões, marca que nem mesmo as cidades de Juiz de Fora e Ubá conseguiram neste ano.

O resultado de 207 foi o melhor entre as cidades da região no mês de novembro, seguido por Juiz de Fora e Leopoldina, que criaram 148 e 101 novos postos de trabalho, respectivamente, no mês passado. O pior desempenho entre os maiores municípios da região foi o de Muriaé, que fechou 51 postos de trabalho.

 

Fonte: Caged/G1
 

A capital mineira, Belo Horizonte, registrou a abertura de 42 postos de trabalho em novembro, menos do que Barbacena. O Estado registrou 367 novos empregos no mês. O país registrou um saldo de 58.664 novas vagas criadas de emprego formal.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Publicidade