27
27/05/2019

Publicidade

Com a chegada do grupo EPA-Mineirão, Barbacena lidera as contratações na região pelos dados do CAGED


Reação nos índices do CAGED aconteceram em razão da implantação do Atacarejo Mineirão que será inaugurado no próximo dia 7 de Dezembro. Na 2ª e 3ª posições da região, estão Ubá e São João del Rei, segundo Caged.

683 MineiraoBarbacena é a cidade que mais contratou durante o mês de outubro entre as principais cidades da região de Zona da Mata e Campos das Vertentes. Foram 148 postos de trabalho criados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) publicados nesta semana pelo Ministério do Trabalho. No acumulado do ano, no entanto, o saldo de contratações segue negativo.

De acordo com o Caged, o desempenho positivo no último mês não conseguiu reverter o balanço de janeiro a outubro do município, em que o número de demissões superou em 100 o de admissões. Ainda assim, o saldo é melhor em relação ao mesmo período de 2016, quando ficou em - 431.

No ranking de contratações, Ubá e São João del Rei ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições. As cidades confirmaram em outubro o bom desempenho que têm apresentado em 2017, conforme levantamento feito desde janeiro.

Abertura do Mineirão contribuiu para a reação

O Atacarejo Mineirão, do grupo EPA, que será inaugurado no dia 7 de Dezembro, foi a empresa que contratou mais de 150 funcionários durante o mês de outubro. Implantada no Shopping Park Barbacena, que está em construção, a empresa do grupo EPA foi construída em tempo recorde e abrirá suas portas ao público a partir do dia 7 de Dezembro.

Depois de um processo de seleção que recebeu mais de 12 mil currículos, o Mineirão realizou a seleção de pessoal e fez os treinamentos em Belo Horizonte e Barbacena da equipe que irá trabalhar na nova loja. 

VEJA TAMBÉM:

Barbacena vai participar de Seminário para simplificar a vida dos empreendedores mineiros

UFJF abre inscrições para ensino a distância em cidades da Zona da Mata

Vânia Castro Alerta Sobre Editais de Programas do Esporte e da Cultura


G1-CAGED-BarbacenaMais

0001 Franatos 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Publicidade