População imunizada retorna sua gratidão através de doação de alimentos e presentes para os agentes de saúde

Frutas, chocolates, doces, objetos artesanais e religiosos são frequentemente recebidos pela equipe de vacinação.

Desde o começo do processo de imunização contra à Covid-19 em Barbacena, a população vem manifestando diversas formas de carinho com os profissionais de saúde, ao realizarem a vacinação.

Gestos como presentes, cartas e palavras sinceras de gratidão são alguns exemplos de atitudes acompanhadas de muita emoção, por parte principalmente dos idosos que compõe o grupo prioritário.

Uma senhora enquanto aguardava sua vez para ser imunizada no Drive-thru da Sesap, apresentou o seu talento ao tocar uma música aos profissionais de saúde, em um instrumento de sopro. 

Ontem (05) profissionais da vacinação receberam flores como agradecimento. O presente foi dado por uma senhora que voltou no Drive-Thru para receber a segunda dose.

Frutas, chocolates, doces, objetos artesanais e religiosos são frequentemente recebidos pela equipe de vacinação. Comerciantes também chegam a realizar doações de lanches para todos os que se dedicam todos os dias para ajudar e enfrentar a pandemia através da vacinação.

Campanha de doação de alimentos

Através de uma iniciativa da Secretaria de Governo para auxiliar a campanha “Barbacena contra Fome”, foi disponibilizado os pontos de vacinação para coleta de alimentos não perecíveis, que serão doados as pessoas em estado de vulnerabilidade socioeconômica.

A campanha ‘Barbacena contra Fome’ foi lançada em março deste ano pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e tem caráter permanente, pois é grande a demanda de pessoas necessitando desse tipo de ajuda.

As doações são voluntárias e basta entregar a doação no ato da vacinação. Estamos otimistas para que essa corrente de solidariedade se amplie ainda mais. 

Houve grande adesão nos primeiros dias por parte da população, que deixaram suas doações para ajudar o próximo, principalmente durante a pandemia.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: