Sistema antirroubo dispara no Santander e provoca curiosidade nas redes sociais

Nas Redes Sociais

Agência estava passando por obras quando o novo sistema de segurança foi acionado sem intenção. Leia Mais...

Foto: Divulgação

Uma fumaça saindo do banco Santander, no centro de Barbacena, chamou a atenção da população durante a noite desta segunda-feira (17).

Para tentar combater os assaltos a bancos e caixas eletrônicos, um dispositivo, que é novidade, dispara fumaça ao detectar a violação dos caixas. Ao ver de fora, as pessoas podem pensar que se trata de um incêndio, pois uma fumaça densa toma conta de todo o local. Mesmo com máscaras, tubos de ar e lanternas, o resultado é comprometido.

No último dia 2 de dezembro, o novo sistema antirroubo, assim como os sistemas de prevenção a incêndios foram testados no banco Santander com o apoio do Corpo de Bombeiros, numa ação que ffaz parte das obras de remodelação e ampliação da segurança da agência bancária.

Na noite desta segunda-feira (17), segundo informações da Cabo Gisele da Polícia Militar ao BarbacenaMais, a cortina de fumaça foi acionada sem intenção pelo pessoal que está trabalhando na obra. Não houve nenhuma tentativa de violação aos caixas eletrônicos do Santander  em Barbacena.

EM SANTOS DUMONT 

Já por volta das 22h20 desta segunda-feira, na cidade de Santos Dumont, segundo informações do SD Informa, uma tentativa de instalar o equipamento 'Chupa Cabra' num caixa eletrônico da agência do Santander acionou o sistema antirroubo que prontamente disparou o alarme e a cortina de fumaça. 

Policiais militares em ronda pela região suspeitaram da fumaça e abordaram e prenderam dois homens para averiguação.

CONFIRA O VÍDEO DA AGÊNCIA SANTANDER DE BARBACENA COM O SISTEMA ANTIRROUBO ACIONADO:

 

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News