Defesa Civil de Barbacena ativa número emergencial 199

O serviço já está funcionando de 07h às 19h, de segunda a sexta-feira. A Defesa Civil também funciona 24h pelo Whatsapp: (32) 3693-8501.

O número 199, utilizado para emergências relacionadas à Defesa Civil, foi ativado na última quarta-feira (24/03) em Barbacena. O objetivo é prestar um serviço especial, gratuito, destinado à comunicação de emergências ao órgão, por parte da população barbacenense.

O serviço já está funcionando de 07h às 19h, de segunda a sexta-feira. A Defesa Civil também funciona 24h pelo Whatsapp: (32) 3693-8501.

O número deverá ser acionado em casos como graves desastres com vítimas e desabrigados, acidentes envolvendo grande número de pessoas, inundações, grandes incêndios com vítimas, acidentes com combustíveis e produtos perigosos (radioativos, químicos, inflamáveis, tóxicos, explosivos e corrosivos), explosões em depósitos de gás de cozinha, rachaduras, trincas e fissuras em edificações, deformações em estruturas (lajes, vigas, pilares e paredes), infiltrações graves com grande risco de desabamento e recalque de fundações (rebaixamentos da terra ou da parede).

Além do 199 e do contato direto via WhatsApp, a Defesa Civil Municipal está lançando também um canal no Youtube, uma conta no Twiter e páginas no Facebook e Instagram, que podem ser acessadas pelo site da Prefeitura de Barbacena: http://barbacena.mg.gov.br/defesacivil/.

Tanto pelo site, quanto pelo Whatsapp, a população tem acesso ao formulário de solicitação de vistoria, que é o protocolo oficial de acolhimento de todas as demandas pertinentes as atribuições da Defesa Civil. 

“Com a criação desta REDE de contato direto com os munícipes, a Defesa Civil de Barbacena busca divulgar e esclarecer a toda a população suas atribuições e limitações, e também desenvolver uma mentalidade de prevenção, mitigação e preparação para evitar ou minimizar os desastres e também ações diretas e completas nas respostas e recuperações de eventos consumados. Estamos unindo esforços e estimulando a população a participar ativamente de todas as etapas do ciclo de proteção e defesa civil no município”, concluiu o Chefe da Defesa Civil de Barbacena, Ricardo de Paiva Guimarães.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: