ABPA emite nota oficial sobre recolhimento dos cães do centro da cidade

A Associação Barbacenense de Proteção aos Animais - ABPA - assina nota oficial enviada ao BarbacenaMais sobre a situação do recolhimento dos animais do centro da cidade

A Associação Barbacenense de Proteção aos Animais - ABPA - assina nota oficial enviada ao BarbacenaMais sobre a situação do recolhimento dos animais do centro da cidade, rebatendo a nota oficial emitida no início da semana pela Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e esclarecendo sobre seu funcionamento e parceria com a prefeitura de Barbacena.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

BARBACENA 24 DE SETEMBRO DE 2020

Considerando a NOTA OFICIAL DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PIEDADE, publicada em 22 de setembro de 2020 no Portal de Notícias Barbacena Mais, A ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE BARBACENA (ABPA) vem a público esclarecer que, ao contrário das declarações do pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, a PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBACENA, NÃO, mantém canil na ABPA, e que o convênio mantido com o poder executivo Prefeitura foi cumprido de forma precária até seu encerramento.

Entretanto, vale ressaltar que a Prefeitura cede veterinários, e as vacinas antirrábicas, e eventualmente, em um período de 5 a 6 meses contribuem com certa quantidade de ração, que não supre a demanda desta entidade.

A Associação Protetora dos Animais de Barbacena, também designada pela sigla ABPA, é uma entidade privada, sem fins econômicos que tem por objetivo proporcionar a proteção e amparo aos animais abandonados de Barbacena-MG, atualmente abriga cerca de 150 (cento e cinquenta cães) cães, entre filhotes, adultos, idosos e deficientes e sobrevive única e exclusivamente de doações.

A despeito do recolhimento dos animais do centro da cidade, em razão do Processo Judicial nº MPMG-0056.18.000546-6 a ABPA, informa que está dialogando com o poder executivo municipal, a fim de firmar com esta entidade uma parceria com vistas a receber esses animais, evitando assim que sejam encaminhados à outras instituições de fora da cidade.

A Associação Barbacenense de Proteção aos Animais, atualmente, não possui baias vagas e nem recursos para acolher animais além de sua capacidade. Nesse sentido precisa que a Prefeitura Municipal de Barbacena, auxilie a ABPA com a construção de novas baias e fornecimento em caráter periódico, não eventual, de ração, vacinas e demais medicamentos para o efetivo cuidado dos animais recolhidos.

Informamos ainda que as castrações gratuitas realizadas pela ASSOCIAÇÃO BARBACENENSE DE PROTEÇÃO ANIMAL, estão suspensas justamente por falta de medicamentos e insumos imprescindíveis para a realização de tais procedimentos.

Ressaltamos que as portas da ABPA, estão abertas para que a população de Barbacena conheça de perto seu trabalho, inclusive os animais que estão disponíveis para adoção, ressaltando que cada cão adotado é uma porta que se abre para outro ser resgatado.

Por fim ratificando seu compromisso com a causa animal e priorizando sempre os melhores benefícios para nossos irmãos de quatro patas, e prestar relevante serviço à população barbacenense, a ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE BARBACENA-MG, se coloca à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Atte.

Associação Protetora dos Animais de Barbacena


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: