Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 dos dias 11 a 14/01

Vacina Sim!

O horário de vacinação será de 09h às 15h, com exceção desta terça-feira (11/01), em que a vacinação acontecerá de 11h às 13h

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) divulgou o calendário de vacinação entre os dias 11 a 14/01. Nesse período, acontecerá a aplicação da vacina na Unidade Central de Vacinas, situada na Praça Conde de Prados, s/n°. O horário de vacinação será de 09h às 15h, com exceção desta terça-feira (11/01), em que a vacinação acontecerá de 11h às 13h. Podem se vacinar os seguintes públicos:

- Aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca há no mínimo oito semanas.

- Aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há no mínimo 21 dias.

- Aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a Coronavac há 28 dias.

- Aplicação da terceira dose para população a partir de 18 anos que já completaram quatro meses da segunda dose.

- Também acontecerá a aplicação da primeira dose da coronavac para população a partir de 18 anos não imunizadas com nenhuma dose.

- Ainda na Unidade Central de Vacinas, haverá aplicação da segunda dose da vacina da Janssen para pessoas que tomaram a primeira dose por no mínimo dois meses.

 

UBS

A aplicação também ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, com exceção da zona rural. As UBSs funcionarão de 09h às 15h e fecham para o almoço de 11h às 13h, também com exceção do dia 11/01, em que a vacinação acontecerá de 13h às 15h. Serão aplicados os imunizantes da Pfizer nas UBSs para os seguintes públicos:

- Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos

- Segunda dose para pessoas que completaram 21 dias ou mais da primeira dose

- Terceira dose para pessoas que completaram quatro meses ou mais da segunda dose, com exceção das gestantes que devem esperar cinco meses após a segunda dose para tomar o reforço.

- Terceira dose para imunossuprimidos que completarem 28 dias ou mais da segunda dose. Para esse público é necessário a comprovação médica.

 


Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Imprimir

 





Nos siga noGoogle News