Confira o calendário de vacinação desta semana

Vacina Sim!

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), divulgou o calendário de vacinação contra a covid-19 da próxima semana em Barbacena

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), divulgou o calendário de vacinação contra a covid-19 da próxima semana em Barbacena 

Segunda-feira

Na segunda-feira (18/10) acontecerá a aplicação da Primeira dose da vacina para os adolescentes de 12 a 17 anos. A vacinação para esse público acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Vilela, Carmo e Santa Cecilia de 09h às 15h. 

Também na segunda-feira acontecerá a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca para quem recebeu a primeira dose do imunizante no dia 26 de julho, à época a vacinação destinada as pessoas com a partir de 33 anos.  No dia 18 também acontecerá a aplicação da terceira dose para idosos a partir de 60 anos que tomaram as duas doses há seis meses. Para se vacinar basta procurar o Salão Paroquial do bairro São Sebastião e no edifício Globo Garden, em frente ao jardim do Globo.

Terça-feira

Já na terça-feira acontecerá a aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram o imunizante da Pfizer no dia 12 de agosto (28 anos) nas seguintes UBSs (Vilela, Grogotó, Carmo, Santa Cecília e Santo Antônio), de 09h às 15h.

Outra aplicação de segunda dose acontecerá para as pessoas que tomaram a vacina da Astrazeneca no dia 27 de julho (32 anos). A aplicação da segunda dose acontecerá nos seguintes pontos: Boa Vista, Santa Efigênia, Guido Roman e João Paulo. 

Também acontecerá, de 09h às 15h, a terceira dose para os idosos acima de 60 anos que tomaram as duas doses há seis meses.  Para se vacinar basta procurar o Salão Paroquial do bairro São Sebastião e no edifício Globo Garden, em frente ao jardim do Globo.

Quarta-feira

Na quarta-feira (20/10) a aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram o imunizante da Pfizer no dia 13 de agosto (27 anos) nas UBSs dos bairros Boa Vista, Grogotó, Santo Antônio e Carmo. A aplicação acontecerá de 09h às 15h

Neste mesmo horário acontecerá as aplicações da terceira dose. No salão Paroquial do bairro São Sebastião e no edifício Globo Garden terá a aplicação para os idosos acima de 60 anos que tomaram as duas doses há seis meses.

Também haverá aplicação da D3 para os profissionais de saúde, que tenham a partir 53 anos e que tomaram a segunda dose há seis meses A aplicação para esse grupo acontecerá no bairro Vilela de 09h às 15h.

Quinta-feira

Na quinta-feira será vez da segunda dose para as pessoas que tomaram o imunizante da Pfizer no dia 14/08 (26 anos). A aplicação ocorrerá de 09h às 15h nas UBSs dos bairros Boa Vista, Carmo, Santo Antônio e Santa Efigênia.

Também acontecerá neste dia de 09h às 15, no salão Paroquial do bairro São Sebastião e no edifício Globo Garden terá a aplicação para os idosos acima de 60 anos que tomaram as duas doses há seis meses.

Acontece também a aplicação da terceira dose para os profissionais de saúde, que tenham a partir 51 anos e que tomaram a segunda dose há seis meses A aplicação para esse grupo acontecerá no bairro Vilela de 09h às 15h.

Sexta-feira

Na sexta-feira acontecerá a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer para os que receberam a primeira dose do imunizante desse laboratório no dia 18 de agosto (25 anos). Para esse público a vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Cecília, Carmo, Santo Antônio, Grogotó e Nova Suíça. Esse público poderá se vacinar entre 09h às 15h.

 Também acontecerá, de 09h às 15h, a terceira dose para os idosos acima de 60 anos que tomaram as duas doses há seis meses.  Para se vacinar basta procurar o Salão Paroquial do bairro São Sebastião e no edifício Globo Garden, em frente ao jardim do Globo. 

Acontece também a aplicação da terceira dose para os profissionais de saúde, que tenham a partir de 49 anos e que tomaram a segunda dose há seis meses. A aplicação para esse grupo acontecerá no bairro Vilela de 09h às 15h.

Sábado

No sábado (23/10) acontecerá a aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a vacina da Pfizer no dia 19/08 (24 anos). A aplicação ocorrerá no Salão do Sebastião e na Unidade Central de Vacina, localizada na Praça Condé de Prados s/n – Centro.

Também haverá vacinação de idosos acima de 60 anos que tomaram as duas doses há pelo menos seis meses. A aplicação ocorrerá via Drive-thru no pátio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), localizado na rua Baronesa Maria Rosa (antigo prédio da Fiat Fibra).

Todas as aplicações do sábado acontecerão na parte da manhã - de 08h às 12h.

Documentação 

O adolescente que receberão a primeira dose deverá estar acompanhado de seus pais e/ou responsáveis, com os seguintes documentos: original e cópia do RG ou outro documento com foto, original e cópia do Comprovante de Residência e original e cópia do CPF ou Cartão Nacional SUS.

Já para receber a segunda dose é necessário levar um documento com foto, CPF ou Cartão Nacional SUS e o Cartão de Vacina da 1ª dose.

Por fim, para receber a terceira dose é necessário apresentar a seguinte documentação: original do RG ou outro documento com foto, original do CPF ou Cartão Nacional SUS e o Cartão de Vacina da Covid-19.

 

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News