fbpx

Inscrições para o Concurso da Seplag/MG terão início no dia 12/10

O Concurso Público visa o provimento de 40 vagas do cargo da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), nível I, grau A 

 

O Concurso Público visa o provimento de 40 vagas do cargo da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), nível I, grau A, do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e será realizado em três etapas, sendo elas:

1ª: Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 (Enem 2021), para o Curso de graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho (Escola de Governo) da Fundação João Pinheiro (FJP), de caráter eliminatório e classificatório;

2ª: Habilitação dos candidatos classificados na primeira etapa, para realização da terceira etapa, de caráter eliminatório;

3ª: Curso de Graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo, da FJP, de caráter eliminatório.

 

DA INSCRIÇÃO

Os candidatos deverão realizar a inscrição pelo site www.institutoconsulplan.org.br, no período do dia 12 de outubro de 2021 ao dia 21 de outubro de 2021, até às 23h59min, considerando o horário oficial de Brasília – Distrito Federal. O valor da inscrição no Concurso Público é de R$ 60,00 e o DAE poderá ser pago até o dia 22 de outubro de 2021.

 

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – CSAP

Será convocado para a realização da terceira etapa deste Concurso Público o candidato que for classificado, habilitado e aprovado no limite das 40 vagas ofertadas, respeitada a reserva de vagas às pessoas com deficiência na proporção de 10% (04 vagas), aos autodeclarados negros na proporção de 20% (08 vagas), aos autodeclarados indígenas na proporção de 3% (01 vaga) e aos autodeclarados de baixa renda egressos de escola pública na proporção de 17% (07 vagas).

O Csap possui uma carga horária total de 3.265 horas, distribuídas em oito semestres letivos, sendo: 2.505 horas-aula de disciplinas obrigatórias; 500 horas de estágio curricular supervisionado; 120 horas-aula de disciplinas optativas; 80 horas de atividades complementares de graduação, e 60 horas de atividade de imersão e conexão. Oferecido de forma gratuita, tem dedicação exclusiva e oferece uma bolsa de estudos mensal correspondente a um salário mínimo ao candidato que a requeira e não seja servidor público do Estado de Minas Gerais.

Em 2016, o Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais atribuiu conceito A na última avaliação realizada do Csap.

O currículo pleno do curso é estruturado em torno de um núcleo básico de disciplinas, de caráter geral, as quais habilitam o aluno ao exercício das atribuições do cargo da carreira de EPPGG e de um núcleo específico, constituído por disciplinas que preparam o aluno para atuação na área da Administração Pública. Sendo os seus objetivos definidos em sintonia com o perfil do egresso que que se pretende entregar ao Estado de Minas Gerais.

 

DA CARREIRA DE ESPECIALISTA EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO GOVERNAMENTAL

Após formados, os egressos do Csap recebem o título de Administradores Públicos e são nomeados para ingressar na carreira de EPPGG, no primeiro nível e grau do cargo, cuja jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração bruta inicial pode corresponder, na presente data, a até R$ 5.451,65* - considerando o vencimento básico acrescido de 100% da gratificação. O regime pelo qual será regido é o estatutário.

*O cálculo da gratificação na remuneração inicial do cargo da carreira de EPPGG, nível 1, grau A, antes da obtenção da primeira nota da avaliação especial de desempenho pelo servidor, considera a proporção de 70% como nota de avaliação de desempenho do servidor.

Essenciais para o aprimoramento da gestão pública em Minas Gerais, esses profissionais terão exercício em algum dos diversos órgãos ou das diversas entidades da administração direta, autárquica e fundacional do poder Executivo estadual e estarão aptos a trabalhar nas áreas de planejamento e avaliação, administração financeira e orçamentaria, contabilidade, modernização da gestão, racionalização de processos, gestão e tecnologia da informação, recursos logísticos, recursos materiais, recursos humanos e administração patrimonial.

Outras informações podem ser obtidas pelo Edital do Concurso Público EPPGG 2022 – Edital Seplag/FJP nº 007/2021, publicado no DOE do dia 12 de agosto de 2021 e disponibilizado no site do Instituto Consulplan, www.institutoconsulplan.org.br. Em caso de dúvidas, é possível contatar o organizador por e-mail (atendimento@institutoconsulplan.org.br) ou pelo telefone (0800 283 4628).

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







 

entre em contato pelo whatsapp