FIEMG promove curso de práticas de redução e valorização de resíduos na indústria

Evento será 100% online e contará com interação com os instrutores em tempo real

No intuito de orientar empresários a adotar uma nova gestão, evitando desperdícios e multas ambientais, a FIEMG Regional Zona da Mata promove nos dias 21 e 22 de outubro, das 9h às 12h30, o curso Práticas e Ferramentas de Redução e Valorização dos Resíduos na Indústria. O evento será 100% online e contará com interação com os instrutores em tempo real. 

A analista ambiental da FIEMG Regional ZM, Luíza Cortat, ressalta que é muito importante conhecer quais são as ferramentas e as melhores práticas para que o gerenciamento de resíduos seja feito de maneira eficaz e contribua realmente para o desenvolvimento sustentável de forma competitiva. 

"Existem muitas vantagens para empresas que se propõem a executar uma correta gestão dos resíduos. Elas podem evitar a aplicação de multas ambientais e reduzir custos e desperdícios, além de criar uma imagem positiva para seus clientes e para a sociedade em geral", explica. 

A programação do curso abordará temas como: Composição (caracterização do resíduo); Análise e custos da geração e risco de acidentes de resíduos; Valorização dos resíduos (Coproduto); Mercado de resíduos; Resíduos x ODS, Economia Circular, GRI; Inventário de Resíduos Sólidos e matérias primas; Balanço de massa dos processos; Alternativas para melhoria de eficiência em geração de resíduos; Indicadores Ambientais e exemplo prático. 

Os interessados podem se inscrever através deste link. O investimento é de R$120,00 para associados aos Sindicatos filiados à FIEMG e R$150,00 para o público em geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3249-1028 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br

 

Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: