SESI-MG e Microsoft: uma parceria para o futuro brilhante

Investimento em tecnologia contribui para qualidade de ensino dos alunos da rede

Ensinar é um ato desafiador e que requer inovação e dinamismo. Nesse sentido, a Rede SESI-MG de Educação busca as melhores referências e parceiros para que os alunos consigam alcançar seus sonhos. E o parceiro ideal para este desafio é a Microsoft. O objetivo da parceria é inserir novas tecnologias educacionais para desenvolver habilidades e competências importantes para o mundo do trabalho, despertando a capacidade de inovação, o trabalho em equipe, a autonomia, a liderança e o empreendedorismo nos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e EJA da Rede SESI-MG.

"Esse é mais um investimento da Rede SESI-MG na utilização de recursos tecnológicos, contribuindo cada vez mais para a qualidade da educação dos nossos alunos", conta Sabrina Pereira da Silva, analista da Gerência de Educação Básica do SESI-MG.

Desde o início de 2020, o SESI-MG está trabalhando com a implementação das ferramentas da Microsoft Educação. Aproximadamente mil professores e os profissionais de Tecnologia da Informação estão sendo capacitando e algumas escolas já adotaram as plataformas de ensino para as aulas remotas. A partir de 2021, 100% da Rede SESI-MG estará apta a utilizar as dezenas de possibilidades.

Os alunos e professores terão acesso a diversas ferramentas como os já conhecidos Word, Power Point, Excel, e também Forms, Teams, OneDrive, Sway e jogo o Minecraft for Education para os alunos do Ensino Fundamental. Para acessar a plataforma, foi criado um domínio de e-mail próprio, educacional, padronizado para todos os alunos e professores. "É um grande diferencial contar com essas plataformas na sala de aula. O Minecraft, por exemplo, contribui muito para que os alunos estimulem o raciocínio lógico e eles ainda aprenderão um pouco de programação e suas linguagens. É uma oportunidade única", reforça Silva.

Os alunos e professores terão ainda a oportunidade de participarem de programas de certificação e serem certificados pelos Centros de Exames Autorizados Certiport (CATCs). "Essa certificação é muito valiosa e pode abrir muitas portas para um futuro promissor", finaliza a educadora do SESI-MG.

Não perca tempo. Garanta já a vaga do seu filho em uma escola que pensa no futuro!

Clique AQUI e faça a inscrição para 2021.

 

Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: