Renovação de matrícula para 2021 na rede estadual será on-line

Processo de renovação de matrículas das redes estaduais vão ser realizadas online. As renovações podem ser feitas até o dia 30 de outubro.

O processo está que sendo realizado todo online, é explicado pela superintendente de Organizações e Informações Educacionais, Patricia de Sá Freitas, que diz “Todo aluno que hoje se encontra matriculado em uma Escola Estadual, que oferte o ano de escolaridade subsequente, é aluno público da renovação de matrícula. O estudante fará a inscrição este ano via internet, utilizando o número da matrícula e a senha, o aluno que não tiver o número da matrícula poderá acessar o sistema de renovação, clicar em recuperar matrícula e vai inserir o nome da escola, o município que ela se localiza, nome completo do aluno, sua data de nascimento e nome completo da mãe pai ou seu responsável legal, até o dia 30 de outubro ele poderá fazer a sua renovação de matrícula.” ela também dá ênfase na importância que a renovação seja feita para que o aluno garanta sua vaga na mesma escola no próximo ano.

Os estudantes que não possuem acesso à internet tem outras alternativas de se rematricular, que é exposto pela superintendente “caso o estudante não tenha meios para efetivar essa renovação de matrícula em casa, ele vai entrar em contato com a escola, vai manifestar o seu interesse em permanecer na mesma escola no próximo ano e terá sua matrícula renovada pelo gestor escolar”.

Para aqueles que pretendem mudar de escola ou trocar de outra rede para a Estadual, será necessário aguar o cadastramento escolar em novembro no site http://www2.educacao.mg.gov.br/, neste site você também encontrara todas as informações sobre a renovação de matrícula na Rede Estadual de Ensino.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: