fbpx

Como obter a credencial de estacionamento especial para idosos e deficientes

Para esse serviço há um prazo entre a solicitação e a entrega da credencial, de 10 dias úteis após a entrada do pedido

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Barbacena (SETRAM), realiza diversos serviços. Um deles é a liberação de autorização especial para estacionamento de veículos conduzidos por idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Para esse serviço há um prazo entre a solicitação e a entrega da credencial, de 10 dias úteis após a entrada do pedido. Para solicitar é necessário que a pessoa apresente uma cópia do comprovante de residência no município de Barbacena, ter mais de 60 anos (no caso de idoso) e comprovar através de cópia de documento de identidade oficial com foto, apresentar cópia do CRLV/CRV de um dos veículos, original e cópia do Laudo Médico atualizado nos últimos seis meses (no caso da credencial de deficiente).

Com os documentos em mãos, basta apresentá-lo ao setor de atendimento da SETRAM e assinar o formulário emitido pela atendente. Em seguida, caso o requerente não seja o beneficiário, ele deve apresentar o formulário específico disponível no site da SETRAM, previamente preenchido e assinado pelo beneficiário.

Não havendo possibilidade da coleta da assinatura do beneficiário, o requerente deve apresentar o documento de identidade e documento(s) que comprovem sua representação legal. Em caso de perda, roubo ou furto da credencial, para emissão da segunda via é necessário apresentar os mesmos documentos básicos de solicitação e a cópia do boletim de ocorrência de perda roubo ou furto da documentação.

A solicitação deverá ser feita de forma presencial no endereço: Avenida Dom Pedro II, 1.480 - 3º Piso (Terminal Rodoviário de Barbacena) São Pedro Barbacena – MG.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp