Ciclistas demonstraram determinação no ‘Desafio Virtual 300km’

Com o intuito de incentivar a pratica esportiva durante o período de pandemia, o Grupo de Amigos do Pedal de Barbacena (AMPEL) promoveu competição virtual despertando a empolgação de dezenas de ciclistas envolvidos na disputa. SAIBA+

Durante a premiação, o campeão da prova, Tiago ‘Trator’ (à esq.), com Juninho da Vizual Bikes e os ciclistas Fabrício Prates e Carlos Tavares

Agência Expresso - Com o intuito de incentivar a pratica esportiva durante o período de pandemia, o Grupo de Amigos do Pedal de Barbacena (AMPEL) promoveu competição virtual despertando a empolgação de dezenas de ciclistas envolvidos na disputa.

Seguindo as orientações de profissionais da saúde, os atletas participaram das provas individualmente com todos os resultados contabilizados através do aplicativo ‘Strava’ no celular.

A competição realizada entre os dias 14 e 30 de maio foi um verdadeiro desafio para os participantes, com o objetivo de completar o percurso de 300 km no menor tempo. Na quarta-feira (17) foi realizada a cerimônia de premiação nas empresas parceiras Vizual Bikes e HDBQ Bikes.

Com o total acumulado de 715km em apenas três dias, o atleta conhecido como Tiago ‘Trator’ sagrou-se campeão da prova. Com 553km Rogério Trilheiro ficou com a 2ª colocação, seguido por Fabrício Prates com 508km. Carlos Augusto e Júlio Alves completaram o pódio.

Comemorando o sucesso do evento ‘virtual’ marcando o terceiro ano de atividades do grupo, o diretor do AMPEL, Carlos Augusto Duarte Tavares, registra o crescimento da equipe, com grande participação de militares do 9ºBPM e da 13ª Região da PMMG e de ciclistas de toda a comunidade unidos pelo esporte.

Segundo Carlos, no período da competição foram percorridos mais de 7.000 km em trilhas e estradas com a participação de atletas em diversos pontos do país com todos os equipamentos de segurança e medidas de distanciamento social. Para acompanhar a programação e maiores informações sobre o AMPEL basta acessar as redes sociais do grupo.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: