9º BPM promove ação social integrada

Com o objetivo de aproximar a Polícia Militar e a comunidade, ação aconteceu em Barbacena no Bairro Grogotó. Leia mais...

COMEMORAÇÕES

 

9º BPM promove ação social integrada

Na manhã de 7 de maio, a PMMG, através do 9º Batalhão, promoveu uma ação social educativa para a população do Bairro Grogotó em Barbacena. O evento faz parte da filosofia da polícia comunitária que consiste na aproximação do policial com o cidadão.

Durante a ação, foram oferecidos serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre os cuidados com a saúde e medidas de prevenção contra a Dengue, Zika e Chikungunya. Também aconteceu distribuição de pipoca e rosas em comemoração ao Dia das Mães ao som da Banda de Música do 9º BPM. Os participantes ouviram uma palestra sobre prevenção contra as drogas e visitaram o estande montado pela 13ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito com informações sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

 

A ideia foi levar mais alegria e incentivar o viver saudável entre os moradores do bairro, pois ações como essa ajudam nas mudanças comportamentais e, consequentemente, contribuem para a melhoria da qualidade de vida da comunidade propiciando a queda no índice de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes infratores.

 

 

 


 

Assessoria de Comunicação Organizacional - 9º BPM

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp