‘Desafio dos Escravos’ marca retomada de eventos esportivos

Jornal Expresso - Marcando a retomada das atividades esportivas na região, na manhã  de domingo (4) foi realizado o Desafio dos Escravos percorrendo trechos da zona rural dos municípios de Antônio Carlos e de Barbacena.

Promovendo a participação de ciclistas de várias gerações, o evento esportivo foi marcado pela garra, empolgação e descontração dos atletas envolvidos na disputa e no passeio ciclístico.

Com percurso de 44 km a prova teve início em frente a Estação Ferroviária de Campolide, seguiu pela antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM) e trilhas que desafiaram as habilidades dos ciclistas.

Os atletas do município de Lagoa Dourada, Camila Machado de Oliveira e Wesley Silva Resende (foto em destaque) sagraram-se campeões do Desafio dos Escravos. Com o tempo de 1h29’58’’ Wesley teve trabalho para garantir a vitória com sensacional sprint nos metros finais do percurso. Camila foi a mais rápida entre as mulheres. Vibrando com o resultado, ela fez questão de destacar a importância do evento incentivando a prática esportiva entre toda a comunidade.

Segundo o organizador Marcos Loschi, foram adotadas todas as medidas de segurança para prevenção da Covid-19, com uso de álcool e orientações para o distanciamento social dos participantes. Ele aponta para a empolgação dos atletas que vibram com a retomada dos tradicionais eventos esportivos e para a importância econômica da atividade que mobiliza milhares de atletas da região e movimenta a economia local gerando emprego e renda para profissionais de diversos setores envolvidos.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: