19
19/10/2018

Vereadora Vânia Castro solicita presença de intérprete de libras para tradução simultânea das sessões


As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Barbacena podem ganhar um intérprete para tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais - Libras. saiba mais em ...

Pronto

 A solicitação é de autoria da vereadora Vânia Castro, que ainda passará pela aprovação em plenário e tem por base no parágrafo segundo do artigo 26 do o decreto federal 5.626, de 2005, que determina que os órgãos da administração pública estadual, municipal e do DF devem implementar as medidas necessárias para assegurar às pessoas surdas ou com deficiência auditiva o tratamento diferenciado.
De acordo com a vereadora Vânia Castro, “Barbacena precisa avançar mais alguns passos no processo de inclusão das pessoas deficientes e, para tal, apresentei requerimento solicitando a contratação de intérprete de LIBRAS para realizar a tradução simultânea das sessões da Câmara”.
“De acordo com o presidente da Associação de Apoio aos Surdos de Barbacena (ASSB), VincíciusTonholo, até 2015 haviam sido cadastradas 146 pessoas deficientes auditivas. Precisamos garantir que elas possam acompanhar as sessões do Poder Legislativo”, finalizou a vereadora Vânia Castro.


478 Dr Tannure


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.