15
15/12/2018

Publicidade

Zona da Mata e Vertentes ganharão mais vagas em presídios


Barbacena terá um dos complexos penitenciários construídos pelo Governo do Estado. Atualmente a população carcerária de Barbacena chega a até três vezes o número de vagas do presidio. A construção da penitenciária no distrito de Pinheiro Grosso é razão de polêmica entre os ambientalistas.

 

SEGURANÇA PÚBLICA

Zona da Mata e Vertentes ganharão mais vagas em presídios

Duas unidades serão construídas; Barbacena e Ubá recebem as obras. Juiz de Fora terá o presídio do Bairro Linhares ampliado.

PresidiosAs regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes vão receber ampliação e construção de novos presídios. Barbacena e Ubá vão terão novas estruturas. Em Juiz de Fora, um anexo será construído à Penitenciária José Edson Cavalieri, localizada no Bairro Linhares. Em Bicas, a penitenciária da cidade será reaberta.

Com as obras, os presídios vão receber ao todo 1.056 presos. Em Juiz de Fora a ampliação aumentará a capacidade para mais 200 presos. Em Barbacena e Ubá os novos presídios terão a capacidade de 388 detentos. Em Bicas serão 80. As informações são da Secretaria de Estado de Defesa social (Seds).

Em Barbacena o novo presídio será no distrito de Pinheiro Grosso, em área cedida pelo Município. Ele substituirá o atual, que funciona no prédio da antiga Cadeia Pública, no Centro da cidade.

O anexo de Juiz de Fora terá quatro alojamentos para 50 presos cada um, sala de convivência e de cultos religiosos. Segundo a Seds, o local será destinado aos presos do regime semiaberto que possuem autorização judicial para trabalho externo.

A mão de obra dos detentos será usada em todas as fases da construção. Além de remição da pena - a cada três dias de trabalho, um é descontado da pena a cumprir- , os presos receberão um salário mínimo. Segundo a Seds, as obras devem terminar em dezembro deste ano. Ao final, a penitenciária terá capacidade ampliada em mais de 50%, já que atualmente possui 366 vagas.

De acordo com a Seds, nos próximos dias a Secretaria assumirá a antiga cadeia de Bicas, que estava ociosa. O local terá capacidade para 80 presos e a ocupação depende agora apenas da homologação da licitação da empresa fornecedora de comida.

 

Para os novos presídios de Barbacena e Ubá, a previsão é de que as obras comecem em até 390 dias.

 


 

Com informações do G1-Zona da Mata


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Ads Banners