Cooperativa médica de Barbacena é premiada no maior evento do sistema Unimed. Diante de 800 participantes, a Unimed Barbacena recebeu um dos principais prêmios pelo desenvolvimento do trabalho de treinamento de cuidadores de seus beneficiários
Unimed Barbacena é premiada em Encontro Nacional de Recursos e Serviços Próprios
A Unimed do Brasil realizou no período de 15 a 17 de abril mais uma edição do Encontro Nacional de Recursos e Serviços Próprios ocorrido no Novotel Center Norte, São Paulo/SP. Este é um dos maiores eventos do Sistema Unimed, e reúne aproximadamente 800 profissionais de todo o Brasil.
O evento de 2015 abordou temas sobre a Assistência Médico-Hospitalar: Desafios, Cenários e Oportunidades Brasil 2020, e incorpora em sua estrutura a Plenária de Recursos Próprios, a Jornada Nacional Unimed de Enfermagem e a I Jornada Nacional Unimed de Atenção Domiciliar.
A Unimed Barbacena contribuiu neste evento, com a presença do Diretor presidente Dr. João Crespo, e representantes do Espaço Viver Bem a Enfermeira Barbara Barbosa e Nutricionista Viviane Oliveira.
Foi apresentado no encontro o Case de Intervenção especifica: Redução de Custos através da Terapia Intravenosa Domiciliar e o Pôster de Treinamento para Cuidadores dos beneficiários em atendimento domiciliar, referentes a categoria Atenção Domiciliar desenvolvidos pela Equipe, sendo este premiado como Expositor do Pôster da categoria inscrita. “Este prêmio é mais um reconhecimento da importância e do compromisso da equipe do Viver Bem Unimed Barbacena. Equipe que já é exemplo em nosso estado e agora firma-se no cenário nacional como expoente”, afirmou Dr. João Crespo que acrescentou “Parabéns a toda equipe do Viver Bem, temos a confiança que seu trabalho evoluirá continuamente.”
O prêmio tem por objetivo reconhecer as Unimeds com as melhores praticas, implantadas no período de 2013 a 2014, baseando-se nos resultados apresentados, além de contribuir com o desenvolvimento do setor.
O evento proporcionou excelente oportunidade para o aprendizado e a disseminação da cultura de qualidade com foco na centralidade do paciente e sua segurança. Além de estimular, reconhecer, premiar e divulgar ações de sucesso, inovadoras e consistentes, empreendidas por profissionais e colaboradores do Sistema que primam pela melhor sustentabilidade de seu produto e serviço, no relacionamento com seu cliente/consumidor.