06
06/06/2020

Publicidade

Barbacena tem 136 casos e dois óbitos em investigação de Covid-19. 34 casos já foram descartados

A Secretaria de Saúde de Barbacena mudou o lay-out onde apresenta os boletins epidemiológicos, e agora passa-se a constar óbitos em investigação e confirmados. SAIBA +

001 Boletim Epidemiologico2Quarenta dias após a primeira notificação de suspeita de Covid-19 em Barbacena, em 25 de fevereiro, a cidade amanhece com 136 casos e 2 óbitos sendo investigados e aguardando o resultado dos testes para confirmação ou não de casos de Coronavírus.

Na quinta-feira foi confirmado o primeiro caso, um rapaz de 30 anos que havia viajado para Cabo Frio no início de março.

Trinta e quatro casos notificados já foram descartados e uma possível morte por Coronavírus, um paciente idoso de Desterro do Melo que estava internado no Hospital Regional foi descartada. Outra morte entrou para o rol dos óbitos investigados na manhã deste domingo (5). Por enquanto a Sesaps ainda não deu informações com relação à vítima em investigação.

Desde a manhã desta sexta-feira (3) os boletins da Vigilância Epidemiológica passaram a trazer dados de óbitos em investigação, em número de dois, e óbitos confirmados, por enquanto com valor ‘0’.

A Secretária Municipal de Saúde, Marcilene Dornelas de Araújo vem solicitando veementemente para que a população de Barbacena continue em quarentena, ato que vem dando resultados positivos com o impedimento da proliferação do vírus no município.

Segundo a Sesaps o pico da doença será entre os dias 6 e 20 de abril, havendo ainda mais a necessidade de que a população atenda aos apelos do isolamento social.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Ads Banners